conecte-se conosco

Trânsito

Nove bairros de Paranaguá vão ser pavimentados

Notícia é comemorada por moradores que esperam ver as ruas com obras de qualidade

Publicado

em

Lauro, Tereza, Ana Paula, Tiago e tantas outras pessoas que residem em bairros sem pavimento asfáltico em Paranaguá estão comemorando a possibilidade de que suas respectivas ruas sejam alvo das obras prometidas pela Prefeitura de Paranaguá, a qual informou, no dia 27, que nove bairros da cidade serão pavimentados com recape ou asfalto a quente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Poder Executivo local, serão 16.711 metros de vias contempladas. A prioridade para o investimento são as ruas que servem de roteiro para as linhas de ônibus do transporte coletivo municipal. Ainda segundo a prefeitura, os locais beneficiados integram os bairros Vila Garcia, Jardim Paranaguá, Parque Agari, Vila dos Comerciários, Nilson Neves, Jardim Guaraituba, Parque São João, Vila São Vicente e Vila Guarani. 

EXPECTATIVAS

Na Vila dos Comerciários, a dona de casa Ana Paula Erzinger recebeu com entusiasmo a notícia sobre a possibilidade da rua onde reside vir a ter asfalto de qualidade. “É uma questão de dignidade e qualidade de vida para as pessoas, principalmente para a minha família, uma vez que temos um irmão, cadeirante, que tem toda dificuldade do mundo para sair de casa com a rua do jeito que está”, disse a moradora na Rua Milton Vernalha. Com os dois filhos, Gustavo e Renato David, na bicicleta, ela reforçou o fato de que a pavimentação, se ocorrer, vai trazer alívio aos meninos. “Eles poderão ficar livres de problemas respiratórios comuns a quem aspira poeira quase o tempo todo”, desabafou.

 

 

O casal de idosos, Lauro e Tereza, também fez questão de chamar a atenção para os benefícios para a saúde, caso as ruas do bairro sejam alvos da melhoria prometida pela prefeitura. “Existe muita coisa a se fazer na cidade, mas acredito que a pavimentação é uma das prioritárias, pois só nós sabemos o que é andar em ruas de areia ou cheias de lama quando chove”, ressaltou o casal.

 

 

A obra de pavimentação informada pela Prefeitura de Paranaguá está contemplada no Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Paranaguá, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress