conecte-se conosco

Trânsito

Flagrante: Caminhões transitam ilegalmente no viaduto da Professor Cleto

Vários caminhões foram flagrados trafegando no viaduto da Professor Cleto

Publicado

em

Local possui tráfego proibido de caminhões acima de seis toneladas de acordo com o Decreto Municipal N.º 990/2013

Na tarde de quinta-feira, 28, vários caminhões foram flagrados transitando irregularmente no viaduto da Rua Professor Cleto, na Vila Alboit. O fluxo é motivado pelo desvio de tráfego pelas obras na Avenida Bento Rocha, uma das principais vias de acesso ao Porto de Paranaguá. 

Segundo o Decreto Municipal N.º 990/2013, é proibida "a passagem de veículo com carga máxima superior a seis  toneladas sobre o viaduto da Rua Professor Cleto, localizado no bairro Vila Alboit, nesta cidade de Paranaguá, a fim de atender a necessidade de circulação de 3,70 metros de área de circulação, num total de 7,40 metros em duplo sentido de direção", explica a lei.

Ainda de acordo com o decreto, o fato se deve por causa das "características técnicas e geométricas do Viaduto da Rua Professor Cleto", de acordo com estudo elaborado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em 2013, entidade municipal que agora é a Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran). "Após sua inauguração a aludida rua passará a condição de principal via estruturante, responsável pela captação da maior parte do fluxo de veículos da região", finaliza a normativa municipal. 

É proibida a passagem de veículo com carga máxima superior a seis  toneladas sobre o viaduto da Rua Professor Cleto

 

Continuar lendo
Publicidade