conecte-se conosco

Trânsito

Ação de vândalos prejudica sinalização de trânsito em Paranaguá

Placa foi vandalizada e entortada

Publicado

em

Depredações e vandalismo estão atingindo placas de trânsito em Paranaguá, algo que prejudica a mobilidade urbana e torna o trânsito mais problemático na área central e em bairros do município. De acordo com a superintendente municipal de Trânsito, Izabelita Florentino Dalloto, há necessidade de conscientização da população sobre a importância das placas de trânsito em Paranaguá, pois tais mecanismos garantem um trânsito mais seguro e uma mobilidade urbana mais funcional e de coexistência.
 
“Todos nós precisamos nos conscientizar sobre a importância da sinalização e das placas de trânsito, colaborando para a manutenção e denunciando casos de retirada e vandalismo das placas para o telefone 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). Estamos intensificando a fiscalização e com isso, infelizmente, houve aumento de casos detectados de depredação das placas”, explica Izabelita.
A superintendente frisou o trabalho da equipe de Sinalização da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), que tem como responsável o guarda civil municipal Gustavo Alexander Poli. “A equipe está diariamente em todos os bairros trabalhando em prol da sinalização, com muito profissionalismo e esforço. O prefeito Marcelo Roque e o secretário de Segurança, João Carlos Silva, determinaram esta união de esforços para confecção de placas pela própria equipe da Semseg, bem como aplicação e fiscalização da GCM ao trânsito”, complementa Izabelita.
Segundo a superintendente, várias placas que foram instaladas nos últimos meses pela prefeitura foram retiradas e depredadas em ruas de inúmeros bairros com estacionamento proibido para caminhões. “Isto afeta a mobilidade destas localidades. Eles tiram para afirmar que não havia sinalização de que era proibido estacionar e para continuar estacionando de forma irregular. É um trabalho árduo, porém continuaremos instalando as placas em todos estes locais e pedimos que os cidadãos nos ajudem e denunciem os casos de depredação”, completa.
“Toda esta fiscalização, com placas de trânsito e com apoio contínuo da GCM no centro e nos bairros é para conscientizar a população e não para multar. Queremos um trânsito melhor e só com respeito às leis teremos uma mobilidade urbana melhor e mais segurança para condutores, pedestres e ciclistas”, finaliza Izabelita.
 
 
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress