conecte-se conosco

Trabalho

Trabalho temporário nas eleições é opção de renda a desempregados

Crise econômica afetou quem busca emprego fixo

Publicado

em

Seja na entrega de adesivos ou segurando bandeiras nas proximidades de semáforos em Paranaguá, muitos trabalhadores encontram nas campanhas eleitorais um momento para incrementar a renda. A dificuldade, segundo eles, está em arrumar um emprego fixo em tempos de crise financeira e do alto número de demissões nas empresas. Esses trabalhadores temporários ganham em torno de R$ 25 ao dia para trabalharem nas campanhas eleitorais, de segunda a sábado nas ruas da cidade.

A moradora na Vila Rute, Cíntia Martins de Oliveira Gogola, está desempregada há quatro anos e teve sua primeira experiência trabalhando com campanhas eleitorais há pouco tempo. Para ela, o trabalho temporário veio em boa hora, já que esta era a única forma no momento de garantir uma renda. “O trabalho está sendo muito bom, temos a oportunidade de trabalhar nesta época e eu estou gostando bastante, pois as pessoas entendem o que a gente faz”, disse.

 

 

Segundo ela, as oportunidades de trabalho são poucas, atualmente, devido à crise econômica. “Estou com muitas dificuldades de arrumar emprego, já tinha tentado em muitos locais da cidade. Entreguei currículos em cada canto de Paranaguá, mas está muito difícil por causa da crise”, abordou Cíntia.

 

RENDA EXTRA

Thiago Ferreira da Silva também viu uma chance de conseguir uma renda para ajudar em casa. “Faz tempo que trabalho com as campanhas eleitorais e eu gosto bastante. Essa época é muito importante porque é um trabalho a mais para a gente. Com esse dinheiro consigo ajudar minha família”, contou.

A moradora no Emboguaçu, Dulcinéia dos Santos Pontes, disse que a forma de trabalho é a alternativa para quem não consegue emprego fixo. “Está bem difícil conseguir um emprego atualmente. Já trabalhei com serviços gerais e como cuidadora de idosos, mas agora está bastante complicado”, afirmou.

Há cerca de três anos, Dulcineia procura por emprego e, desde então, só consegue trabalho temporário. “Tenho feito diárias de limpeza e ajudado nas eleições. Este período é bom para incrementar a nossa renda. Consigo tirar em torno de R$ 500 por mês, uma quantia significativa para quem está sem emprego”, relatou.

Publicidade










plugins premium WordPress