conecte-se conosco

Trabalho

Trabalhadores formam fila em busca de vaga de emprego

Entrevista com os candidatos acontece no dia 18

Publicado

em

Na manhã de ontem, 12, uma grande fila foi formada em frente à Agência do Trabalhador na expectativa de conseguir uma das 250 vagas oferecidas por uma empresa na cidade. “Uma notícia boa para os parnanguaras. Tivemos um crescimento na oportunidade de emprego. Uma empresa abriu 250 vagas e a tendência é que novas vagas sejam abertas no decorrer deste mês”, comemorou o diretor da Agência do Trabalhador, Fernando Leite de Farias Neto.

As vagas foram encerradas no mesmo dia. “As 200 vagas para ajudante foram encerradas no mesmo dia. Ainda temos 50 vagas de maçariqueiro, que precisam de pessoas com ao menos seis meses de experiência comprovada em carteira”, observou. As vagas para ajudante não exigiam experiência. “Quero parabenizar e agradecer à equipe da Agência do Trabalhador que não mediu esforços para atender à demanda, como foi visto com uma fila que dobrava a esquina. Todos foram atendidos”, enfatizou. A quarta-feira foi voltada ao atendimento desses trabalhadores que buscavam a vaga para essa empresa. Conforme Farias Neto, hoje o atendimento retorna ao normal na Agência do Trabalhador. Ontem, aproximadamente 800 pessoas foram atendidas no local.

 


Diretor Fernando Neto: “A tendência é que novas vagas sejam abertas no decorrer deste mês”

 

A entrevista com os trabalhadores e a empresa foi agendada para a terça-feira, 18, na Agência do Trabalhador. “Por determinação do prefeito Marcelo Roque, sempre preocupado com a população e também do secretário municipal do Trabalho, Comércio e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, realizamos visitas técnicas semanalmente em duas a três empresas de grande e pequeno porte indo atrás de novas vagas e também buscando a oportunidade do primeiro emprego aos candidatos que ainda não têm experiência no mercado de trabalho”, garantiu. O diretor enfatizou que as exigências de currículo como experiência em carteira é feita pelas empresas e não pela Agência do Trabalhador, que é uma intermediadora das vagas. “Não somos nós que decidimos se o candidato precisa ou não ter experiência. Essa necessidade é apresentada pela empresa e nós não podemos alterar isso. o que fazemos é reforçar o pedido para a oportunidade do primeiro emprego, contudo, quem decide é a empresa contratante”, explicou. Para mais informações sobre a Agência do Trabalhador o telefone é (41) 3422-3233.

 

 

Publicidade






Em alta