conecte-se conosco

Trabalho

Paranaguá recebe a Conferência Trabalhista e Social do Governo do Estado 

Conferência reuniu lideranças de vários setores sociais .

Publicado

em

O auditório da Empresa Portos do Paraná ficou lotado na manhã de quinta-feira, 12, para a Conferência Trabalhista Social do Litoral do Paraná. O evento foi realizado pela Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Paraná (SUDIS). 
Durante o evento, o coordenador dos movimentos trabalhistas da SUDIS, Walter Cézar dos Santos, apresentou as propostas da pasta representada por ele aos presentes, abordando quais os rumos que a discussão trabalhista deve tomar no Estado.
“Nós criamos a conferência trabalhista social de forma itinerante, ou seja, estamos passando por várias cidades com a finalidade de ouvir os anseios de cada segmento.  Isso porque queremos ouvir a comunidade do mundo do trabalho, receber sugestões e as necessidades para que a gente possa, dentro disso, consolidar as nossas ações”, explicou.

Walter Cézar (coordenador do Movimento Trabalhista e Social da SUDIS) e Brayan Roque (secretário Municipal do Trabalho) 

O superintendente Geral de Diálogo e Integração do Governo do Estado, Mauro Rockembach, destacou a importância das conferências itinerantes. “A Superintendência foi criada pelo governador do Estado para estabelecer o diálogo entre o gabinete e a sociedade, para ser a porta de entrada do terceiro setor da sociedade civil organizada dentro do Governo do Paraná. Havia uma lacuna porque muitas vezes você tem grandes iniciativas, mas não encontra espaço para levar em frente. Muitas iniciativas morrem pelo caminho justamente pela falta de contato entre governo e sociedade. Estamos aqui para fazer esse papel e temos percorrido o Paraná através dessas conferências, ouvindo as pessoas porque o governador entende que é preciso que haja mais integração entre os variados segmentos sociais”, destacou Rockembach.
“É uma honra e uma satisfação muito grande para nós do Porto receber tantos representantes dos movimentos sociais da nossa cidade”, destacou André Pioli, diretor de Relações Empresariais (DIREMP) da Portos do Paraná. De acordo com ele, a empresa pública tem a missão de não só marcar presença em Paranaguá, mas estar presente e fazer parte da comunidade de todo o litoral. “Não tem mais a história do Porto que se preocupa só com as cargas e com o lucro e que não se volta para a cidade”, aponta.

PRESENÇAS

Diversas autoridades ligadas aos mais variados segmentos sociais marcaram presença. Clarice Ubessi (Chefe do Núcleo Regional de Educação), Brayan Roque (secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais), André Pioli (diretor empresarial da Portos do Paraná) e o Vereador Adilson Soares Zella. Teve ainda a presença de Edicelia Souza (presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Pontal do Paraná), Dr. Ivan Camargo (presidente da comissão da igualdade racial da OAB de Paranaguá) e outras lideranças comunitárias e sindicais. 
A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado existe e atua desde janeiro. Busca e recebe demandas da sociedade em temas como a regularização fundiária, habitação, interlocução com movimentos e relacionamento com as minorias, como povos indígenas, ciganos e quilombolas.
Com informações da Portos do Paraná
 

Continuar lendo
Publicidade