conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Hospital Regional do Litoral abre processo seletivo para contratação de 192 profissionais

De acordo com a Sesa, o objetivo é ampliar e cumprir a prestação de serviço contínuo de saúde aos paranaenses do litoral

Publicado

em

Vagas para 14 funções estão disponíveis no PSS

Nesta semana, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), ente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) responsável por gerir o Hospital Regional do Litoral (HRL), anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) direcionado a preencher 192 vagas na casa hospitalar. De acordo com o diretor administrativo do HRL, Silvio Gori, as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas no próprio hospital no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. O processo seletivo é referente a vagas para enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, assistente de farmácia, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, técnico em radiologia, nutricionista, médico horizontal, médico auditor, técnico administrativo e técnico em informática.

O diretor administrativo informa ainda que as vagas serão sob regime celetista (Consolidação  das Leis de Trabalho), sendo de caráter emergencial e temporária para um período de seis meses prorrogáveis. “Para todo o Paraná está sendo feita a contratação de 543 profissionais para seis unidades da Sesa”, explica Gori. Segundo o gestor, o PSS segue atribuições legais da Funeas, prevendo além da contratação de 192 profissionais para o Hospital Regional do Litoral, o preenchimento de 164 postos no Hospital Regional de Telêmaco Borba; 112 para o Hospital Regional do Sudoeste em Francisco Beltrão; 54 para o Centro Hospitalar de Reabilitação, de Curitiba; bem como 14 vagas para a Funeas e sete para a Escola de Saúde Pública do Paraná, ambas localizadas em Curitiba.

“A iniciativa tem a função de ampliar e cumprir a prestação de serviço contínuo de saúde aos paranaenses. Os cargos variam de acordo com as necessidades para a ampliação de cada serviço neste momento”, informou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. 

Segundo Silvio Gori, o processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira com foco na análise de títulos e currículo, e a segunda com exame médico admissional avaliando condições de saúde de cada candidato em relação às atividades do cargo que pretende ocupar, sendo ambas de caráter eliminatório. Neste processo, 5% das vagas serão destinadas para portadores de deficiência. 

De acordo com o Hospital Regional do Litoral, o objetivo do PSS é qualificar ainda mais o atendimento de saúde aos cidadãos de todo o litoral com quase 200 novos profissionais em 14 campos de atuação na casa hospitalar. “Para mais informações, o edital encontra-se no site da Funeas no link www.funeas.pr.gov.br. Também estamos à disposição para atendimento dos candidatos no telefone (41) 3420-7458”, finaliza o diretor administrativo, Silvio Gori. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress