conecte-se conosco

Trabalho

Frente Intersindical de Paranaguá participou da 8.ª assembleia geral do IDC

Evento foi realizado entre os dias 18 a 21 de novembro, em Lisboa, Portugal.

Publicado

em

Para debater a luta em defesa dos trabalhadores portuários em todo o mundo, a Frente Intersindical de Paranaguá, representada pelo seu presidente, João Lozano, que também é presidente do Sindicato dos Estivadores, além de Everson de Farias, secretário do mesmo sindicato e ainda pelo jurídico da Estiva e da Intersindical, o advogado Raudimar Andrete, participou da 8.ª Assembleia Geral do IDC (Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários), realizada entre os dias 18 a 21 de novembro, em Lisboa, Portugal.

No evento, os sindicatos membros do IDC debateram as condições de trabalho dos portuários, as estratégias e inovações para a formalização dos instrumentos coletivos com o objetivo de garantir a manutenção do mercado de trabalho da mão de obra portuária. O evento reuniu mais de 300 delegados, em representação de mais de 125 mil estivadores. “Ouvimos em Lisboa de sindicalistas de todas as partes do mundo da importância das mais diversas classes de portuários estarem unidos para enfrentarem os problemas que estão por vir e, consequentemente, garantirmos nosso mercado de trabalho. E é exatamente isso que estamos efetivando em Paranaguá, a unidade sindical. Prova disso é que tenho acompanhado pessoalmente o desenrolar das convenções e acordos coletivos de trabalho de todas as categorias do nosso Porto”, disse Lozano.

Para Everson Leite de Farias, a ida a Lisboa foi de grande importância, tendo em vista que que as mesmas lutas travadas no Brasil acontecem pelo mundo afora. “Estamos trabalhando muito para que possamos assegurar nosso mercado de trabalho e o aumento da remuneração dos nossos associados”, finalizou Everson. Sobre o Conselho Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários (IDC) é uma associação internacional sem fins lucrativos, formada por 92 organizações de 41 países, com mais de 100 mil integrantes afiliados. Fundado em 27 de junho de 2000, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. A missão do IDC é manter os padrões de trabalho que melhorem o bem-estar econômico e social dos trabalhadores portuários em todo o mundo. O órgão atua como interlocutor para formar políticas justas e sustentáveis e promover as melhores práticas em todo o setor marítimo.

Frente Intersindical de Paranaguá

Da Assessoria de Imprensa

Continuar lendo
Publicidade

Em alta