Logotipo

Direção administrativa ressalta responsabilidade social com a comunicação online e offline

19 de fevereiro de 2019

Folha do Litoral News destaca gestão da comunicação focada no conteúdo de qualidade e na credibilidade

Compartilhe

A forma de comunicação entre as pessoas está em constante transformação. O cenário se repete quando uma empresa de comunicação precisa levar as notícias para o seu público. Desta forma, a Folha do Litoral News tem se dedicado à modernização de seus canais de interação para ampliar os leitores e levar o produto tão necessário ao dia a dia da população: a informação. 

Mas, para isso, ela precisa ser clara, objetiva e, acima de tudo, responsável. Em meio a tanto conteúdo infundado, mal apurado e que se limita à geração de “cliques”, sendo difundido amplamente nas redes sociais sem nenhum critério, é importante que as empresas de comunicação sérias estejam cumprindo o seu papel transformador na sociedade.

Luiz Bonzatto diz que “há uma preocupação contínua da empresa em acompanhar a tecnologia, sem deixar para trás aquilo que a colocou no espaço que ocupa hoje, que é o impresso”

De acordo com o diretor administrativo da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Bonzatto, há uma preocupação contínua da empresa em acompanhar a tecnologia, sem deixar para trás aquilo que a colocou no espaço que ocupa hoje. “Sem dúvidas, a Folha do Litoral News, em termos de comunicação, tem se destacado ano após ano, baseando seus fundamentos em princípios técnicos do jornalismo. Nestes últimos anos, além do nosso portal www.folhadolitoral.com.br ter se tornado realidade, temos investido na aquisição de softwares e hardwares e incentivado a atualização profissional da nossa equipe, que está disposta a entregar um conteúdo de qualidade aos nossos leitores de ontem e de hoje. Tudo isso para que tenham a certeza de que vão encontrar no nosso conteúdo a credibilidade necessária para o desenvolvimento da atividade jornalística”, destacou Luiz.

SELO ODS

A gestão da comunicação na Folha do Litoral News passa também pela sua responsabilidade social e ambiental. Prova disso é o Projeto Mar, que completou dez anos, sendo certificado com o Selo ODS 2018, pela veiculação de peças publicitárias voltadas a preservação ambiental. A iniciativa reconhece, valoriza e divulga boas práticas realizadas por instituições, em todo o Estado, que estejam comprometidas com algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unida (ONU).

A Folha do Litoral News já foi certificada três vezes com o selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que antecedeu os ODS. Em 2015, houve a transição dos ODM para os ODS, com a ampliação dos objetivos e com um desafio ainda maior.

“Já fomos certificados com o Selo ODS em 2018 e isso nos traz muita satisfação. Contribuímos com o ODS 14: conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. A Folha do Litoral News tem procurado cumprir com esse objetivo e continuar com o Projeto Mar, porque o selo ODS é um grande reconhecimento”, afirmou Bonzatto.

COMUNICAÇÃO ONLINE E OFFLINE

A edição impressa e também o portal Folha do Litoral News disponibilizam notícias, campanhas, vídeos, agenda de eventos, serviços e indicadores. O Ibope revelou em 2017, na Pesquisa Brasileira de Mídia, que os jornais impressos estão na liderança de confiança dos brasileiros como meio de comunicação. O percentual que afirmaram confiar sempre nas notícias publicadas em jornais é de 59%, a frente do rádio (57%) e da televisão (54%).

“Somos uma empresa da cidade de Paranaguá, feita para os parnanguaras e para o litoral paranaense que procura informação verídica que possa contribuir para o seu dia a dia”, ressaltou Luiz Bonzatto.

JORNALISMO HIPERLOCAL

A nova realidade está baseada na produção de conteúdo jornalístico hiperlocal para impresso e digital. Partindo das teorias de comunicação e das definições de como um acontecimento se torna notícia, vale ressaltar que quanto mais próximo o fato, mais interessante é para a população. Ou seja, o jornalismo hiperlocal sempre terá o seu espaço. É neste contexto que a Folha do Litoral News se encaixa. Já foram mais de 1,1 milhões de pessoas alcançadas somente na plataforma digital, revelando a confiança que os moradores do litoral possuem na marca.

Os veículos utilizados pela Folha do Litoral News são excelentes meios de divulgação, com alto índice de fidelidade dos seus leitores, assinantes e seguidores. A projeção de crescimento para os próximos anos é considerada satisfatória, sempre com o objetivo de criar soluções que acompanhem o desenvolvimento tecnológico e a mudança de comportamento da população. É desta forma que a Folha do Litoral News pretende prosseguir com o seu trabalho, tendo como norte da gestão da comunicação, a informação que cumpra o seu papel transformador, seja ele no papel ou nas telas.
 

Colunistas