Logotipo

Startando

Seja bem-vindo ao STARTANDO! Esse é o cantinho semanal para compartilhar com você ideias, dicas e novidades do mundo dos negócios digitais e startups. Se você é dessa geração que enxerga a velocidade das coisas em bytes, com certeza vai gostar de investir alguns rápidos minutos por aqui.

4 Startups brasileiras que podem se destacar em 2019

01 de março de 2019

Grão Direto

O agronegócio está bem otimista este ano, com alguns projetos e leis que poderão potencializar o segmento, então, essa startup apostou no nicho certo com essa proposta inovadora de simplificar processo de comercialização de grãos.

 

Dog Hero

Esse APP veio para resolver a dor dos donos e apaixonados por pets, quando precisam viajar e não tem com quem deixar seus bichinhos. É praticamente um “AirBnb” para cachorros, onde as pessoas podem disponibilizar ou contratar hospedagem para seus pets.

 

Quero Quitar

Essa startup apostou no público que está com pendência financeira e quer negociar com desconto. O usuário informa o seu CPF no app que faz a consulta e mostra a lista de pendências que geraram restrição nos órgãos de crédito, então ele pode informar interesse em quitar a dívida. A empresa receberá a notificação e poderá iniciar negociação.

 

12 Minutos

Para os amantes da leitura ou aqueles que entendem a importância de se manter atualizado mas precisa economizar tempo e dinheiro, essa startup acertou em cheio com um app que disponibiliza microlivros que podem ser de autorias independentes ou resenhas de livros conhecidos. O grande diferencial é a organização do acervo e entrega do conteúdo em texto e audiobook, ou seja, pode ler ou ouvir enquanto faz exercícios ou dirige.

 

E-commerce brasileiro no mundo

 

A gigante B2W, dona do Submarino, Americanas e Shoptime, resolveu dar um passo a mais e ir “além-mar” com seu negócio. Iniciou esse mês o seu segmento “MUNDO” em mundo.americanas.com.br com o objetivo de aos poucos ir ganhando parte do público BR que compra produtos da Amazon, Ebay, Ali Express e outros grandes magazines gringos.

O grande diferencial, pelo menos por enquanto, é que está com frete grátis, prazo de entrega menor, além de preço mais competitivo em alguns produtos.

Fotos

Compartilhe