conecte-se conosco

Valmir Gomes

Gratidão Paranaguá

Como quase todos sabem, sou nascido em Porto Alegre e vivo em Curitiba desde o ano de 1962, quando vim trabalhar na capital do Estado

Publicado

em

Como quase todos sabem, sou nascido em Porto Alegre e vivo em Curitiba desde o ano de 1962, quando vim trabalhar na capital do Estado. Aqui casei e tenho filhos, netos e uma bisneta. Gosto de Curitiba e da sua gente, como adoro Paranaguá o parnanguara e o povo do litoral. Me identifico com a simplicidade desta gente, com o carinho e a gentileza de todos indistintamente. Até acho que um dia antes de partir, vou morar por estas bandas. Dito isso quero agradecer ao meu povo de Paranaguá por mandar toneladas de material de toda espécie, aos flagelados da enchente do Rio Grande do Sul. Um ato e um fato inesquecível. Agradeço ao amigo e prefeito Marcelo Roque, ao seu vice-prefeito José Carlos Borba, o seu Borba da Transcap, autor do movimento em prol dos gaúchos flagelados. São atitudes como estas que fazem da administração Marcelo Roque, um exemplo de administração pública. Minha eterna gratidão ao povo da querida Paranaguá e de todo povo do litoral paranaense.

RIO BRANCO TRABALHANDO

O Leão da Estradinha está trabalhando dobrado, com vista a sua segunda partida na série B do paranaense, sábado às 18 horas em Maringá contra o Grêmio Maringá. Jogar fora de casa sempre é mais difícil, ainda mais quando o time mandante perdeu de goleada o primeiro jogo. É o caso do Maringá foi goleado né estreia e vai querer se reabilitar. Ao Rio Branco cabe jogar com a mesma determinação do jogo da estreia, se fizer isto terá com certeza um bom resultado. Pois deixou uma boa impressão, a partir da sua determinação, no jogo da estreia. Bom jogo Leão.

JOSÉ CARLOS BORBA

O atual vice-prefeito Borba da Transcap é um cidadão voltado para as causas da sua querida cidade de Paranaguá e de todo litoral do nosso estado. Sempre voltado aos fatos populares e sempre ajudando o seu povo no mais completo anonimato. Autor de obras sociais em benefícios da população, sem nenhum interesse financeiro ou político. É hoje nosso vice-prefeito por amizade de anos com a família Roque. Porém acha que já deu sua ajuda e não deseja continuar na política, por mais que tenham lhe feito convites para continuar. Daqui cumprimentos o Borba da Transcap por suas ações de fraternidade para com os necessitados. Saúde e vida longa meu caro Borba.

JOSÉ CARLOS POSSAS

Na mesma linha de reconhecimento público, devo também ressaltar o espírito de solidariedade com os necessitados da cidade de Paranaguá e litoral do Estado. José Carlos Possas que foi um grande dirigente do Rio Branco no passado recente, é um homem de sucesso nas suas empresas com seu filho e familiares. Porém seu espírito altaneiro está sempre voltado para uma sociedade mais justa e igualitária. Possas e Borba, duas marcas registradas, dois espíritos iluminados, em benefício do ser humano. Obrigado pelos atos de solidariedade aos necessitados. Vida longa com saúde e paz, meus caros senhores.

ÁGUA DE MAIS MATA GENTE

A canção de Casuarina seja na voz de quem seja, é bonita e fez um sucesso danado, aliás até hoje faz sucesso. Pois bem em um trecho da letra diz o seguinte. ” vai passar, esse meu mal estar, deixe estar, o próprio tempo dirá, ÁGUA DEMAIS MATA A PLANTA.” Uma verdade pura verdade. Até porque hoje no meu Rio grande do Sul, água demais também mata gente, mata pessoas, mata animais, destrói plantações, residências, traz doenças, e até briga políticas. Enchente traz muitos problemas e outro tantos de questionamentos. Eu nasci em tempos de enchente em Porto Alegre, meus pais perderam tudo, mas me salvaram aos três meses de idade. Pobres, levaram anos para se recuperarem das perdas materiais. Porém estou vivo até hoje, pelo amor dos meus país e pela solidariedade do povo daquela época. O mesmo povo que está ajudando em todos os sentidos, os flagelados desta enchente.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress