conecte-se conosco

Religiosidade

Santuário do Rocio convida para Missa de Juventude

Este é o primeiro passo das ações do Projeto Jovens Missionários com a Mãe do Rocio

Publicado

em

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio fará uma missa especial da juventude, considerada o pontapé inicial do Projeto Jovens Missionários com a Mãe do Rocio, que terá ações diversas durante este ano. A celebração acontece no sábado, 20, às 19h, seguida de um luau na praça do santuário. A expectativa de público é alta.
O missionário redentorista e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Joaquim Parron, afirmou que será um dia especial voltado para a espiritualidade do jovem. “Será uma missa diferente, vamos ter a presença do Santíssimo Sacramento, com a mesma espiritualidade da Missa do Santíssimo,  a qual comove as pessoas. Já tivemos a experiência que deu certo que foi o Encontrão Jovem, que contou com a participação de 1.200 pessoas no dia 4 de novembro do ano passado. Vamos fazer também um Luau após a missa com música, teatro e outras surpresas”, contou o padre Parron. “A ideia é fazer com que o jovem ore pelos jovens”, completou.
A missa neste dia não será para os jovens e sim dos jovens, eles serão os ministros da comunhão, os leitores da liturgia, vão apresentar teatros e comandar as músicas da celebração.
O reitor do santuário fez um convite para que todas as paróquias participem da missa da juventude. “Convidamos a todos os jovens de Paranaguá e do litoral paranaense. Que o jovem venha com a sua família para fazer a experiência do encontro com Jesus que está vivo na liturgia”, frisou padre Parron.

SOBRE O PROJETO

Segundo o coordenador do Projeto Jovens Missionários com a Mãe do Rocio e também um dos idealizadores do Encontrão Jovem, Paulo Henrique Rolim, a iniciativa se baseia em algumas ações que serão desenvolvidas ao longo do ano. “Começaremos com as missas com temáticas jovens todo terceiro sábado do mês, vamos inserir também um encontro dos jovens missionários todo fim do trimestre com show nacional, já está marcado para o dia 24 de março com o cantor Diego Fernandes. Queremos também inserir o jovem nas romarias para atrair pessoas de outras regiões do Paraná”, relatou Paulo Henrique sobre alguns dos objetivos do projeto.
O público esperado para a missa que marca o início do projeto é grande, já que a divulgação nas redes sociais tem mostrado o envolvimento de diversas comunidades de Paranaguá e do litoral. “Tivemos um impacto muito positivo, até pela nossa experiência voltada para a juventude. Fizemos o anúncio e já tivemos muitos compartilhamentos e curtidas. Acreditamos que haverá um volume grande de pessoas”, observou Paulo Henrique.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress