Connect with us

Religiosidade

Reconstrução do telhado da Paróquia Nossa Senhora da Paz deve ser concluída em fevereiro

Projeto arquitetônico mostra como a igreja ficará depois da reforma finalizada

Publicado

em

As obras para a reforma da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Paranaguá, já começaram. Desde março de 2016, quando o telhado da igreja, localizada no bairro Jardim Alvorada, desabou, vários esforços têm sido feitos para angariar recursos para a reconstrução do espaço. A primeira fase da obra, que inclui a construção do telhado, deve ser concluída já no próximo mês.

Segundo informações da paróquia, foi realizado um projeto arquitetônico e estrutural, que está em fase de aprovação pela prefeitura. O padre Alberto Quirino, pároco da igreja, disse que o início das obras é um marco. “Após três anos da queda do telhado, o templo ainda se encontra em ruínas e agora está começando a ser reconstruído. Isso é um marco importante para a nossa comunidade, também para o bairro e para a estética da cidade de Paranaguá”, disse o padre Alberto.

A expectativa é alta para a conclusão dos trabalhos e entrega do espaço para a comunidade. “Depois de reconstruída, será uma igreja muito bonita, em frente à praça e ao Colégio Leão XIII, será um local bastante agradável para toda a comunidade. É importante ressaltar que queremos trabalhar em unidade com o povo, que precisa de um lugar adequado para celebração e acredito que estão todos sensibilizados e vamos conseguir reconstruir. Ainda não temos recursos suficientes para fazer tudo, mas confiamos na providência divina e na bondade do coração das pessoas”, salientou o padre Alberto.

A igreja realizou diversos eventos e campanhas junto aos paroquianos para buscar os recursos necessários. No entanto, ainda não há o suficiente para a reforma completa da igreja. Sendo assim, a paróquia está aberta para empresas que queiram contribuir.

Com os serviços iniciados, a expectativa é alta para a entrega da nova estrutura. As obras iniciaram no dia 18 de setembro de 2019 e, de acordo com informações da igreja, já foram confeccionadas nove treliças das 11 previstas no projeto. Destas, sete já estão montadas no lugar definitivo. Essa primeira fase encerra com a colocação das telhas.
Enquanto os trabalhos não são finalizados, as missas são celebradas no salão paroquial anexo ao prédio da igreja, nos seguintes dias e horários: sábado (19h30), domingo (8h e 19h30) e quarta-feira (19h30). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3423-3373.

Foto: Divulgação Paróquia Nossa Senhora da Paz

Continuar lendo