conecte-se conosco

Religiosidade

Paróquia de São João celebra o dia do padroeiro

Anualmente a procissão reúne centenas de religiosos

Publicado

em

A Paróquia São João Batista está celebrando a 52.ª festa em louvor ao seu padroeiro. As comemorações iniciaram no dia 15 e seguem até o dia 24, ponto alto da festividade. Neste ano, o tema é: “Com o exemplo e a intercessão de São João Batista, queremos ser testemunhas da luz”. 

De 15 a 23 de junho, são realizadas as missas e novenas, na Igreja de São João Batista, às 20h. A primeira novena foi marcada por grande participação de devotos sendo celebrada pelo padre Binu com o grupo de oração Fogo Santo. 

No domingo, dia da festa, a programação é extensa, iniciando às 9h30 com procissão de São Cristóvão e São João Maria Vianney até a Igreja de São João Batista. Às 10h, acontece missa celebrada pelo padre Eliel e, na sequência, churrasco (costela fogo de chão ao meio-dia). 

Padre Eliel convida para a celebração deste domingo

Ainda no domingo, 24, a partir das 14h30, acontece o bingo beneficente e, às 17h, o sorteio da rifa da moto. Às 20h, missa solene com o bispo dom Edmar Peron, encerrando as comemorações em louvor a São João Batista. 

HISTÓRIA 

Um dos santos mais importantes da Igreja Católica,  São João Batista, é conhecido popularmente como “santo festeiro”, mas na tradição católica é considerado o santo mais próximo de Jesus Cristo, pois, além de ser seu primo, João foi o responsável pelo batismo de Jesus, no Rio Jordão.

É conhecido até hoje como São João Batista justamente por conta da sua fé e devoção com o ritual do batismo e junto com a Virgem Maria, o único santo que a liturgia lembra a data de seu nascimento e não da sua morte.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta