Logotipo

Novenário para a Festa de Nossa Senhora Aparecida inicia na quinta-feira

03 de outubro de 2019

Este ano, a festa tem como tema “50 anos com Maria”

Compartilhe

Na quinta-feira, 3, inicia a festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, na comunidade da Vila Itiberê, que tem como pároco, padre Alberto Quirino, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Paz. Este ano, a festa tem como tema “50 anos com Maria”.

O coordenador geral da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Gelson Damasceno, destaca que, além da comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, a comunidade está comemorando os 50 anos da capela no bairro Vila Itiberê. 

Dentro da programação todos os dias, após a celebração, acontece uma atividade no salão social, informa Cristiane Maria C. Damasceno, organizadora dos eventos da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida.  “A novena inicia no dia 3 de outubro, indo até o dia 12, com o tema “50 anos com Maria”, homenageando quem passou e ajudou a erguer esta capela. Neste primeiro dia teremos a presença do bispo dom Edmar, e no final da missa acontece uma homenagem de como a capela foi formada, através dos capuchinhos. Era uma lona e onde os moradores no bairro levavam suas cadeiras para assistir às celebrações. Depois veio a igreja de madeira e as missas. Haverá uma maquete com a primeira igreja, depois uma maquete da igreja de madeira, e a Igreja de alvenaria construída quando padre Alexandre estava à frente da comunidade, e hoje ela está reformada, ou seja, teremos neste primeiro dia duas maquetes e duas fotos representando história da construção da igreja. Assim, acontecerão homenagens durante todos os dias das novenas”, destaca Cristiane, informando também que na véspera do feriado, dia 11, e última noite da novena, acontece a Coroação de Nossa Senhora.

Para o dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, as atividades iniciam às 10h com a Missa das Crianças. Às 12h, acontece o tradicional almoço com churrasco. Às 19h30, será iniciada a Procissão Luminosa pelas ruas do bairro e, na sequência, a Missa Solene. 

“Gostaríamos de convidar todas as comunidades para que venham participar conosco das comemorações a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil. Venham participar destas celebrações”, convida Cristiane.

Após a celebração da novena, acontece a quermesse e apresentações musicais no Salão Social.

As apresentações musicais terão a seguinte programação:

Dia 3 – Bruno Reis

Dia 5 - Rafael Passos

Dia 6 – Igor Brenaz

Dia 9 – Aroldo Amer

Dia 10 – Cleiton Oliveira

Dias 11 e 12 – Gustavo e Léo

A Igreja de Nossa Senhora Aparecida fica localizada na Rua Domingos Peneda, esquina com Alfredo Budant, na Vila Itiberê.

 

Foto: arquivo.

 

 


Colunistas