conecte-se conosco

Religiosidade

Missa ao vivo, vai mostrar o Santuário do Rocio, para mais de 3 milhões de telespectadores

Celebração acontece domingo, 28, no Santuário da Padroeira do Paraná, em Paranaguá.

Publicado

em

No próximo domingo, 28, o Santuário da Padroeira do Paraná, em Paranaguá, será apresentado para todo o Brasil pela transmissão ao vivo da Santa Missa com o Padre Robson de Oliveira, na Rede Vida de Televisão.

O religioso é da Congregação do Santíssimo Redentor e reitor de um dos principais santuários do país, o “Divino Pai Eterno” em Trindade.

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio também é administrado pelos Redentoristas, Padre Joaquim Parron e Irmão Jorge Tarachuque.

A vinda do Padre Robson insere Paranaguá no contexto nacional com um evento importante. Padre Parron e Irmão Jorge afirmam “é um privilégio para os devotos da Padroeira do Paraná recebê-lo no Santuário do Rocio. É excelente Paranaguá aparecer no contexto nacional a partir de fatos positivos como este” ressaltaram os Redentoristas.

A Congregação dos Redentoristas tem com um dos seus carismas a comunicação social e a pedido do Papa, “cuida” de vários locais de grande peregrinação religiosa no mundo, como a Basílica de Aparecida em São Paulo.  

A Missa Dominical com o Padre Robson é transmitida semanalmente pela Rede Vida sempre às 17h30 da Basílica de Trindade, Goiás. Quando está em peregrinação, Padre Robson leva a imagem peregrina do Divino Pai Eterno e celebra em igrejas por todo o país, também com a transmissão da Rede Vida. A emissora católica alcança 1500 cidades e um público de mais de 3 milhões de telespectadores.

Conheça melhor o Padre Robson de Oliveira

“Santo de casa não faz milagre” é um ditado que não se aplica ao conhecermos melhor a história de vida do Padre Robson de Oliveira.

Ele é nascido ali mesmo em Trindade, Goiás, onde hoje é reitor de um dos maiores santuário do Brasil: “Santuário do Divino Pai Eterno”. Cresceu numa família católica que já participava e acompanhava o filho “coroinha” que servia na grande festa religiosa da cidade.

O pai, José Celso, trabalhava com serralheria e inspirou o menino a fazer com sobras de ferro uma sineta e um turíbulo (objeto usado para espalhar o incenso). Aos oito anos, estando na igreja de Santa Luzia em Trindade também, disse ao pai que sentiu cheiro de rosas e meses depois demonstrou a forte vocação para o sacerdócio.

No caminho religioso sempre foi precoce seu desenvolvimento. Entrou para o seminário aos 14 anos, aos 18 já era um dos formadores, aos 24 foi ordenado padre, aos 25 foi estudar em Roma. Quando retornou após concluir o mestrado de Teologia Moral, em 2003 foi nomeado reitor do Santuário do Pai Eterno.

Fundador da AFIPE (Associação dos Filhos do Pai Eterno), em 2004, atualmente dedica-se ao trabalho contínuo de evangelização através da comunicação. Tornou-se muito conhecido por rezar novenas tradicionais e missas ao vivo nas redes de televisão e rádios de todo o país.

O CD “Nos Braços do Pai”, a “Turminha do Divino” no youtube e a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno são algumas das formas que o Missionário Redentorista usa para conquistar o carinho das pessoas, falar sobre Jesus e trabalhar pela promoção humana ajudando pessoas a terem mais recursos e esperança em suas vidas.

Texto: Pascom Santuário do Rocio

Fonte: www.divinopaieterno.com        

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress