Logotipo

Cavalgada da Fé de Nossa Senhora do Rocio chega em sua sexta edição em 2019

17 de outubro de 2019

Evento será iniciado às 7h, na Fazenda Mandaguari, e acontece no dia 3 de novembro com saída às 8h30

Compartilhe

No dia 3 de novembro, a partir das 7h, será iniciada a sexta edição da Cavalgada da Fé de Nossa Senhora do Rocio, festividade que chega em sua 206.ª edição, em Paranaguá. Com o tema “Rocio, Lugar Sagrado dos Paranaenses”, o evento religioso celebra a Padroeira do Paraná e acontece do dia 3 a 17 de novembro. O evento deve ter a participação de milhares de romeiros, entre eles cavaleiros, peões e tropeiros, principalmente advindos de todo o Paraná. A saída será às 8h30.

Sexta Cavalgada da Fé de Nossa Senhora do Rocio terá concentração às 7h e saída às 8h30 na Fazenda Mandaguari, na Estrada das Colônias. (foto: Santuário do Rocio/Assessoria)

Segundo a assessoria do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, os participantes da cavalgada se reunirão às 7h do dia 3 de novembro, na Fazenda Mandaguari, na Estrada das Colônias em Paranaguá e saída às 8h30. “O evento todo é do Santuário do Rocio, mas em especial esta procissão conta com o Patrão Sousa, figura muito respeitada entre os tropeiros, que está encabeçando o sexto ano da procissão. Temos o apoio da Prefeitura de Paranaguá, na escolta até o Santuário do Rocio”, complementa a assessoria. 

“A procissão além de uma caminhada refletindo a fé, lembra os caminhos que eram percorridos para levar a palavra de Deus. O Santuário do Rocio é um lugar sagrado dos paranaenses e acolhe todos de forma especial. Todas as procissões são uma experiência de encontro com Deus, através da caminhada mariana”, finaliza o Santuário. 

PRIMEIRO DIA DO EVENTO

Além da 6.ª Cavalgada da Fé, no primeiro dia da 206.ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio 2019, no domingo, 3,  haverá missas às 9h e 11h. Durante a noite, às 19h, acontece a Missa de Abertura com envio das equipes, apresentação e troca do manto de Nossa Senhora do Rocio no Santuário. Às 21h, haverá um show católico no Santuário do Rocio. 


Colunistas