conecte-se conosco

Religiosidade

Cartas relatam as graças recebidas por intercessão de Nossa Senhora do Rocio

Histórias reais mostram o quanto a devoção transformou a vida dos fiéis

Publicado

em

Muitos devotos enviam por correspondência e e-mails suas histórias de superação e agradecimento

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio, principalmente durante a festa em louvor à padroeira, recebe muitas cartas de devotos que decidiram compartilhar sua experiência de fé com outras pessoas. Seja por e-mail ou do modo mais tradicional, por correspondência e escrito de próprio punho, os relatos chegam não só de Paranaguá, como também de outros municípios. Isso mostra que a fé em Nossa Senhora do Rocio vem crescendo a cada ano e se multiplicando também fora do Estado.

Algumas histórias foram disponibilizadas pela secretaria do Santuário para que mais pessoas saibam das bênçãos que vêm sendo alcançadas por meio da intercessão da padroeira do Paraná.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Em uma folha de caderno um pouco amassada, datada de 15 de novembro de 2017, uma avó da Ilha de Superagui relatou o sufoco que passou após não encontrar seu neto de um ano e dois meses. Desesperada, começou a procurar pela criança nos arredores da casa e o encontrou caído perto da cerca, chorando, ao lado de um cavalo. O menino tinha uma marca da pata do cavalo em seu rosto e estava bastante roxo.

Ele foi levado ao hospital e a avó suplicou a Nossa Senhora do Rocio pela sua recuperação. “À noite, meu filho ligou dizendo que havia acontecido um milagre, porque a mancha no rosto dele havia sumido e não tinha sequelas. Hoje, ele está com dois anos, muito forte e saudável para a alegria de toda a família. Gostaria de compartilhar, porque quem tem fé, tem tudo”, finalizou a avó na carta.

CURA PELA FÉ

Em uma curta mensagem, desta vez digitada, vinda do município de Janiópolis, interior do Paraná, uma devota relata o desaparecimento de seis miomas que tinha no útero, descartando a possibilidade de uma cirurgia. “Fui curada e hoje estou aqui especialmente para cumprir minha promessa de agradecer a Nossa Senhora. Tudo que peço, ela me ajuda, então só tenho a agradecer. Nossa Senhora é muito poderosa e tenho muita fé nela. Uma devota agradecida”, contou.

Outro relato de cura foi compartilhado. Uma mulher conta que em 2014 teve a confirmação de diagnóstico de câncer de endométrio. Ela passou por cirurgia e, após cinco dias, três linfonodos apareceram. Com isso, a devota perdeu o movimento da perna esquerda e precisou passar por sessões de quimioterapia.

“Como sempre fui muito devota da Virgem Santíssima, recorri a ela, sempre rezando o terço pedia piedosamente que ela intercedesse pela minha saúde. Minha família rezava todos os dias o terço em volta da minha cama, pois eu não podia levantar. No dia 14 de outubro de 2015, recebi em minha casa a imagem de Nossa Senhora do Rocio trazida pelos guardiões de Nossa Senhora, foi um momento de fé. Hoje, graça à intercessão da Mãe do Rocio estou curada”, descreveu a devota.

VOLTA DO COMA

No ano passado, uma carta escrita de próprio punho de forma cuidadosa e com capricho na letra, uma moradora em Paranaguá explica como saiu do coma após a oração de sua família à padroeira. Após uma intervenção para retirada de pedras na vesícula, ela relata que teve uma perfuração no intestino, o que a levou a um coma de 17 dias no Hospital Regional do Litoral.

“Minha irmã, que frequentava as Missas do Santíssimo, pediu a Nossa Senhora por mim. Em uma das quintas-feiras, ela levou minha foto e uma peça de roupa minha. No sábado seguinte acordei do coma, fiquei mais uma semana no hospital e, hoje, graças a Nossa Senhora do Rocio, estou me recuperando e bem. Ah! Agora não perco por nada a Missa do Santíssimo para agradecer e louvar a minha mãe amada do Rocio”, agradece a moradora.

Confira algumas imagens das cartas de graças recebidas por Nossa Senhora do Rocio: 

Continuar lendo
Publicidade