conecte-se conosco

Porto de Paranaguá - 85 anos

Cargonave destaca crescimento logístico do Porto de Paranaguá e projeta avanços para 2020

Diretor da agência marítima destaca importância do porto no cenário internacional

Publicado

em

"Cada vez mais, o Porto de Paranaguá é um dos mais procurados para fazer exportações pelo mundo inteiro", ressalta o diretor da Cargonave, Albano Pinto

O diretor da Cargonave, Albano Simões Pinto, faz um balanço positivo da atuação da empresa em 2019, algo que também foi impulsionado pelos números da Portos do Paraná que movimentou mais de 53,2 milhões de toneladas de volume total de importações e exportações. Segundo Albano Pinto, a expectativa é que os números sejam ainda mais positivos em 2020, destacando também a visão de retorno social da Cargonave para a comunidade local.

"A Cargonave é uma empresa que nasceu em Paranaguá e em São Francisco do Sul e já está aqui desde 1987 e, felizmente, desde lá estamos em um patamar bom. As condições são sempre diferentes de ano para ano, mas podemos dizer que não podemos nos queixar, realmente os nossos clientes continuam nos prestigiando da melhor maneira", afirma o diretor. "Em função dos números que estão se avizinhando para uma supersafra em 2020, estamos extremamente confiantes de que realmente o Porto de Paranaguá, até pelas melhorias que houve nos últimos anos, devemos ter muito serviço, não só para a Cargonave, mas para todos que estão focados no Porto", completa.

 

Movimentação recorde

Sobre a movimentação recorde em 2019 da empresa pública Portos do Paraná, o diretor explica que ela incidiu positivamente na empresa. "Com toda a certeza, isso fez com que a Cargonave continuasse contribuindo para que os nossos recordes continuem a ser batidos, algo que esperamos para 2020 e para os próximos anos", acrescenta.

 

Projetos sociais

A Cargonave repassa doações e apoia diversas entidades assistenciais de Paranaguá, entre elas o Lar de Idosos Perseverança. Segundo Albano Pinto, esta é uma visão de retorno social ao município importante para a empresa. "Atuamos não só na ajuda financeira, mas em todas que foram necessárias para as entidades de Paranaguá que necessitem de apoio, quer seja ele financeiro, ou espiritual ou de outras formas. Temos várias entidades que nós ajudamos, dentro do que pudermos, de uma maneira social, iremos ajudar todas as entidades que precisam", explica.

 

Importância do Porto de Paranaguá no cenário global

"Cada vez mais, pelas melhorias, o Porto de Paranaguá é um dos mais procurados para fazer exportações pelo mundo inteiro. Ainda temos uma deficiência de calado, tão logo o calado seja um pouquinho melhorado, que é o que esperamos, as exportações serão ainda maiores. O Porto de Paranaguá, em um todo, é o segundo maior porto do Brasil depois de Santos, terminal que é difícil alcançar, então a gente espera continuar nesta posição por muitos anos", explica.

 

Mensagem de 85 anos

"Para todos os trabalhadores do Porto de Paranaguá e que vivem dele eu gostaria de parabenizar e colocar sempre uma esperança de que todos nós envolvidos nas atividades portuárias, sejamos sempre felizes. Que tenhamos sempre a certeza de que vamos conseguir vencer e o Porto de Paranaguá será um dos melhores do Brasil, senão do mundo", finaliza o diretor.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta