conecte-se conosco

Política

Um dos filhos de Francisco que fez sucesso nas urnas de Paranaguá

: Com 1.022 votos, o guarda municipal Nóbrega é um dos novos vereadores da cidade

Publicado

em

Natural de Umarizal, no Rio Grande do Norte, e há mais de 14 anos em Paranaguá, onde veio inicialmente com outros dois irmãos para trabalhar em uma empresa de sacaria. O vereador eleito com 1.022 votos, Francisco Leudomar Nóbrega dos Santos tem uma história de superação, quebra de paradigmas e de crença em uma vida de sucesso quando se preza pela honestidade e busca, incessante, daquilo em que se acredita.

Com 32 anos, casado e pai de dois filhos, ele avisa que será um vereador de práticas diferentes daquelas comumente observadas pelos políticos mais experientes, ou seja, será alguém presente nos bairros parnanguaras para a constante identificação dos anseios da população para com os poderes Legislativo e Executivo.

Segundo o novo vereador, agora como sendo um legítimo representante da população, sua conduta seguirá sendo ainda mais pautada nos valores aprendidos com os pais, Francisco e Maria, ambos nordestinos, que sempre o ensinaram a ser correto em toda e qualquer situação, zelando pela fala e pelo comportamento honesto.

Reconhecido pela qualidade no trabalho de agente de trânsito, Nóbrega vai em busca de um novo reconhecimento, agora o de vereador atuante e eficiente para responder às expectativas geradas em cima daqueles vereadores que, pela primeira vez, terão a responsabilidade de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo.

 

Folha do Litoral News: Como surgiu seu interesse em adentrar a política?

Nóbrega: Esta é uma situação curiosa, porque ao contrário do que muitos acreditam, o meu interesse em entrar para a política, e assim ajudar a cidade, vem de muito tempo. Para ser mais preciso, começou em 2002, quando cheguei do Rio Grande do Norte a Paranaguá. Desde então busquei ser alguém que por onde andasse, na empresa que trabalhasse, construiria amizades através da relação de confiança e honestidade com as pessoas. Por isso, atribuo a vitória não a um momento específico, mas sim a uma trajetória que tem mais de uma década e meia em Paranaguá.

 

Folha do Litoral News: Sua campanha vitoriosa foi, então, obtida com amigos que construiu ao longo do tempo?

Nóbrega: Foi construída pela vontade de Deus, pois se ocuparei uma cadeira no Poder Legislativo de Paranaguá é fruto da vontade de Deus em minha vida. Na campanha, eu não pedi votos, apenas mostrei quem era o Nóbrega e aonde ele queria chegar. Contei com os amigos e com todos aqueles que desejam ver a cidade tendo políticos com os quais a população se identifique.

 

Folha do Litoral News: E como será daqui para frente, agora que a eleição foi ganha?

Nóbrega: Vou buscar corresponder às expectativas daqueles que atribuíram o voto a mim, assim como aqueles que mesmo não tendo escolhido o Nóbrega se orgulhem do trabalho que buscaremos fazer. Quando falo buscaremos é porque será um trabalho feito em conjunto com a população, e não apenas pelo Nóbrega, pois sou apenas um representante da sociedade, ou seja, devo corresponder aos anseios e às vontades da população ao longo do meu mandato. Quero mostrar que a política não precisa ser entendida e vista como algo sujo, algo voltado aos interesses escusos, mas sim algo que deve ser sério, compromissado com a melhoria da sociedade e com muita honestidade, assim será comigo daqui em diante.

 

Folha do Litoral News: Seu nome é vinculado ao trânsito, uma vez que você é guarda municipal. Podemos entender que suas ações serão prioritárias a esta área?

Nóbrega: Acredito que o vereador não pode ser somente de um bairro ou de um segmento, mas sim alguém que vai além e ajuda a cidade em seus mais diversos setores. Ressalto que é um orgulho fazer parte da corporação da Guarda Civil Municipal, mas a minha atuação na política não vai se restringir a melhorias para a segurança pública, mas sim para outros setores como o turismo, a saúde e a mobilidade urbana.

 

Folha do Litoral News: Dentro daquilo que você pensa para a cidade em termos de melhorias futuras e imediatas, o que mais se destacaria?

Nóbrega: A mobilidade urbana, a saúde e a educação. Acredito que são três situações que precisamos bater na tecla e ver mudanças. Uma cidade como Paranaguá precisa ter sua malha viária em condição de suportar o crescimento populacional e da frota de automóveis. Além disso, a saúde é algo em que a atenção precisa ser permanente, pois, como todos sabem, a dengue mostrou o quanto somos frágeis em atendimento quando estamos em uma situação mais delicada. E a educação é a base de tudo. Um povo educado vive a qualidade de vida em suas mais diversas frentes.

 

Folha do Litoral News: Como você espera ser lembrado ao término deste mandato que está prestes a iniciar?

Nóbrega: Espero ser lembrado como sou hoje, alguém simples e que não vive a teoria, mas sim a prática que a teoria ensina. O meu nome, Francisco, fala por si. O franciscano é alguém que está junto com as pessoas que mais precisam, de forma humilde, de forma ativa e com o permanente interesse em ajudar o próximo. O vereador não pode ser alguém que fica só discursando, escondido atrás de uma mesa, mas alguém presente no dia a dia da população e assim é que vou pautar a minha vida no Legislativo.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress