conecte-se conosco

Política

Vereador foi eleito pela 6.ª vez consecutiva

Jozias da Negui, como é conhecido, foi eleito com 1.701 votos

Publicado

em

Jozias de Oliveira Ramos, aos 67 anos, conseguiu ser eleito para a Câmara Municipal pela sexta vez, feito até hoje só atingido pelo ex-vereador Alceu Maron. Nascido em Joinville, Santa Catarina, Jozias chegou a Paranaguá no ano de 1967 para trabalhar como torneiro mecânico. Casado com a professora Telma Thereza Francisco Ramos, em 1975 – ao lado do saudoso ex-vereador Belmiro Sebastião Marques – fundou a empresa Negui Indústria Mecânica e, mais tarde, Jozias da Negui, como é conhecido, ingressou na carreira política. Já na primeira vez em que se candidatou, em 1992, foi eleito vereador com 544 votos. Foi secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Em 2000, voltou a ser eleito vereador, desta vez com 917 votos. O fato voltou a se repetir nos pleitos seguintes. Foi reeleito em 2004, com 1.517 votos; em 2008 com 2.374 votos (o mais votado); em 2012 com 1.971; e na mais recente eleição, com 1.701 votos, o segundo mais votado. Jozias apresentou e aprovou vários projetos na Câmara de Vereadores, entre eles a lei que obriga a sinalização em frente às escolas municipais, estaduais e particulares, com cones de trânsito; a que disciplina as normas de tráfego de veículos de tração animal; a que regulamenta a assistência especial a ser fornecida às parturientes cujos filhos recém-nascidos possuam qualquer tipo de deficiência ou patologia crônica; a que dispõe sobre a obrigatoriedade e normas de instalação para terminais e movimentação de contêineres de carga em áreas consideradas de risco; a que proíbe a venda de botijões de gás sem o selo de qualidade e segurança; a lei de inspeção municipal utilizada pela vigilância sanitária; a que assegura que os pontos de táxis, em caso de falecimento do proprietário, será herdado pela esposa ou filhos do mesmo; e mais recentemente a Lei 3.588/2016 que implantou o ‘Projeto Vida’ para combater a violência contra a mulher em Paranaguá. A lei permite à Prefeitura firmar parceria com o Poder Judiciário no combate à violência para obtenção das medidas protetivas através de mecanismo a ser definido por ambos os poderes. A intenção é que todas as mulheres amparadas pela medida protetiva tenham direito a um equipamento (uma espécie de botão do pânico) que deverá ser acionado assim que se sentirem ameaçadas. Confira a entrevista exclusiva com o vereador Jozias de Oliveira Ramos:

 

Folha do Litoral News: Como o senhor vê o número de votos expressivo, mais uma vez?

Jozias Ramos: No meu entendimento, a votação recebida representa o reconhecimento de um trabalho voltado à comunidade, principalmente às camadas mais carentes da população.

 

Folha do Litoral News: Qual seu recado à população?

Jozias Ramos: Quero agradecer a votação recebida e confirmar minha intenção de sempre exercer a vereança em prol da população, seja na fiscalização do Poder Executivo Municipal, seja na apresentação de projetos de lei voltados a fornecer melhorias para a vida das pessoas da nossa sociedade.

 

Folha do Litoral News: A presença de novos vereadores aliada à sua experiência na Casa de Lei pode trazer reflexos positivos para a cidade?

Jozias Ramos: A renovação é fundamental em todos os setores. Os novos vereadores certamente trarão os anseios das camadas da população a que representam, virão com novas ideias e objetivos, e isso é benéfico para todos. Acredito que a experiência ajudará muito aqueles que estão chegando para o primeiro mandato.

 

Folha do Litoral News: Como foi a emoção de saber que mais uma vez um grande número de eleitores o escolheu para continuar como vereador?

Jozias Ramos: Cada eleição é única, assim como a emoção de ser eleito. Esse pleito, por exemplo, foi o mais atípico de que participei. Realizado em curto espaço de tempo, com restrições à propaganda e contribuição financeira, menos espaço de rádio e televisão. Fiquei satisfeito com a votação recebida, prova que o trabalho realizado foi reconhecido por uma parcela expressiva da população.  

 

Folha do Litoral News: Fica o espaço para suas considerações finais.

Jozias Ramos: Quero, mais uma vez, agradecer a votação recebida e dizer que, infelizmente, nem tudo é alegria. Recentemente, sofri mais um baque na vida ao perder meu filho Roberto Francisco Ramos, vítima de infarto aos 36 anos – dezesseis anos após ter perdido, em um acidente, meu filho Ricardo. Agradeço muito por ter uma família unida. Quero agradecer igualmente à minha esposa Telma, minha filha Rafaela e a meus netos, razão pela qual permaneço firme à frente de minha empresa e da minha função pública. Agradeço também à Folha do Litoral News o respeito que sempre dedicou à minha pessoa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress