conecte-se conosco

Política

Ratinho Júnior e Darci Piana tomam posse na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Cerimônia de recondução ao cargo será realizada no dia 1.º de janeiro

Publicado

em

Foto: Arquivo / Rodrigo Félix Leal

A posse para o segundo mandato do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e do vice-governador Darci Piana (PSD) acontece no dia 1.º de janeiro de 2023, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Roteiro

A cerimônia tem início com a chegada do governador eleito Carlos Massa Ratinho Júnior e do vice-governador eleito Darci Piana, que subirão a rampa da Assembleia Legislativa, onde serão recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSD) e pelo segundo secretário Gilson de Souza (PL).

Após esse ato, a solenidade continua no plenário da Assembleia, quando o presidente Traiano fará a abertura da sessão solene de posse convidando o governador e o vice-governador a prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse, sendo declarados pelo presidente da Assembleia empossados.

Está prevista a nomeação, pelo governador do Estado, do secretário-chefe da Casa Civil, e na sequência o governador fará uso da palavra.

Após o encerramento da sessão solene de posse, o governador e o vice-governador descem a rampa e, posteriormente, o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar do Paraná na Avenida Cândido de Abreu em direção ao Palácio Iguaçu.

Transmissão ao vivo

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo, que também disponibilizará registros fotográficos da posse.

Vale destacar que a posse das deputadas e deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023-2026 será realizada em 1.º de fevereiro de 2023, com credenciamento a ser divulgado futuramente.

Com informações da Alep

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress