conecte-se conosco

Política

Deputado estadual Galo fala de sua atuação no litoral em favor da população

O parlamentar também é apresentador da emissora de TV local, TVCI

Publicado

em

O jornal Folha do Litoral News conversou com o deputado estadual Paulo Roberto da Costa, popularmente conhecido como Galo. O parlamentar comentou sobre sua atuação no litoral, os projetos que estão sendo desenvolvidos e a preocupação com a aproximação da temporada de verão. Galo também apresenta um programa de TV na emissora local, TVCI, denominado “Hora do Galo”, aos sábados, a partir das 11h45.

Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 26 mil votos. Em seu primeiro mandato, Galo adquiriu experiência como parlamentar, foi reconhecido como um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apresentando projetos, participação ativa em todas as discussões e votações da Alep e como Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude e membro titular de diversas comissões permanentes do Legislativo.

Galo contou da sua relação com o litoral do Paraná e como foi conquistando a credibilidade junto à população. “É um privilégio estar sendo entrevistado pela Folha do Litoral, um meio de comunicação mais importante que temos no nosso litoral e no Paraná pela credibilidade. Falando em credibilidade, é o que eu busco trazer para o litoral, pois não via uma representatividade política tão forte como está tendo neste momento e eu sou um provocador disto. A partir do momento em que o Galo fincou o pé dentro do litoral, de Paranaguá, e disse que serei o representante, ninguém me nomeou, ninguém me indicou, eu fui conquistando aos poucos a credibilidade junto a população. Eu sempre estou presente atuando em todo o litoral com muita disposição e muita vontade, eu fico extremamente satisfeito, orgulhoso de atender o nosso litoral e está valendo a pena. O governador Ratinho Junior sempre que pode cita que o Galo é o parceiro dele e o representante do litoral”, comentou.

Temporada de Verão

Em dezembro terá início mais uma temporada de verão, época em que aumenta consideravelmente o número de habitantes no litoral do Paraná. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado, espera-se que a temporada deste ano esteja no caminho da pós-pandemia no final de 2021.

Diante deste cenário que está sendo vislumbrado, o litoral precisa preparar-se para receber os turistas e atender também os próprios moradores da região. O deputado Galo afirmou que está preocupado com o pouco tempo que têm, até chegar dezembro, para estruturar os municípios litorâneos. “Estou muito preocupado pela falta de tempo para que se estruture e evitar aquilo que sempre aconteceu no nosso litoral em temporada que começa a faltar; falta tudo em todos os setores. Mesmo com o empenho do governo do Estado, já que eu estou na base do governo, eu sou aliado e não alienado, e estou para apontar os erros sim”, disse o parlamentar.

“Nós temos problemas desde rede social, que vira um caos e ninguém consegue mais nada, nós temos problemas de água, energia, e todos esses problemas a pandemia tirou o foco e para nós que somos representantes do litoral conseguíssemos trazer uma melhoria. A melhoria que eu sinto que é importante para este momento de temporada está na segurança, pelo que estou sabendo haverá um plano mais ousado, forte, com a participação efetiva da Marinha do Brasil e a Capitania dos Portos será convidada. Precisamos dar segurança para a população e para o turista”, completou o parlamentar.

Ainda sobre a temporada de verão 2021-2022, que inicia em dezembro e deve seguir até março do ano que vem, Galo observou que o comércio local precisa recuperar-se. “O comércio precisa se recuperar, temos várias falências anunciadas que aconteceram e uma boa parte quer a recuperação. Então, que venha o turista, já que estamos caminhando para o controle da pandemia, através da vacinação acabou disponibilizando, mas me preocupo, porque nós vamos sofrer as mesmas questões do ano passado. Porém, vejo com um olhar de ânimo a recuperação do nosso comércio, isso é necessário”, frisou.

Importância de um deputado no litoral

Durante a entrevista para a Folha do Litoral News, o parlamentar relatou a importância de se ter um deputado presente e atuante no litoral do Paraná. “A importância está quando você senta com os demais deputados base, somos 44, junto com o governo do Estado, e aí cada um busca representar bem o seu município. Eu nunca vi ninguém levantar e dizer: ‘eu vou cuidar do litoral’. Respeito aqueles que já trabalham aqui no litoral, que tem a sua maneira de trabalhar, mas efetivamente não. Nesse momento é que veio a minha decisão, por ser filho de parnanguara, por ter raízes na cidade e me criado na infância e juventude em Paranaguá, eu tenho muito orgulho em reivindicar por Paranaguá e pelo litoral, basta ver nesses últimos três anos o que já veio para o litoral”, disse o deputado.

“Eu atuo na segurança, mas muito forte na saúde e estou buscando atuar também, participando de reuniões e oferecendo ao governo sugestões de empresas que poderão vir ao nosso litoral, nós temos que nos desmembrar do porto, pois o porto está com a vida feita, mas e o nosso povo? Então, quando eu vejo aqui o crime de vazada e outras coisas que acontecem na região. Me atendo às vazadas, eu vejo que se tivermos emprego para a população jovem principalmente, acredito que vamos diminuir em um bom tamanho as questões das vazadas, porque os que participam das vazadas precisam comprar coisas para casa e são recrutados por elementos que lucram. Então, é importante que a população entenda que não adianta aparecer o político e dizer que trouxe emenda para o litoral e quando faltar seis meses para a eleição ele começa aparecer. Tem que se quebrar definitivamente a ligação entre quem é o candidato do prefeito x, na verdade o certo é quem é o candidato do povo. É o povo que tem que trazer na frente quem ele quer, trabalhou pelo litoral então tem direito ao voto”, completou.

“Eu trabalho primeiramente para o povo, para justificar o meu atual mandato, mas fico muito feliz quando eu vejo que o povo está compreendendo a importância de se ter um representante que não apareça aqui somente naquela época de eleição justificando alguns míseros tostões que trouxeram como esmola para o nosso litoral, para a nossa Paranaguá”, concluiu.

Deputado e Apresentador de TV

Em outubro de 2019 o deputado Galo estreou o programa “Hora do Galo” na TVCI. Aos sábados a partir das 11h45 o apresentador manter contato direto com os municípios litorâneos e principalmente com a população. Segundo Galo, ser apresentador de TV abre mais um canal direto com o povo. “Como é que a população sabe de todos os detalhes, informações importantíssimas a todo momento? É através dos veículos de comunicação: o escrito, o televisionado, o falado, o radiofônico. Hoje eu estou deputado, mas sou apresentador, sou radialista, sou jornalista, essa é a minha profissão, isso é de ofício. Se não deu certo na política eu continuo no mesmo nicho que é ser comunicador, eu sou apaixonado, eu amo, mas a comunicação me ensinou a olhar as mazelas, as dores do nosso povo”, pontuou Galo.

Segundo o deputado e apresentador Galo, um veículo de comunicação é a porta de entrada com a população. “É ele que nos aproxima do povo, que estreita este relacionamento, que deixa a gente contar para o povo mesmo aquilo que não quer que conte. O veículo de comunicação não tem trava, é aberto, é transparente, este sim é o maior divulgador das verdades para a população. Não é que trazem denúncias e sim verdades, essa é a minha maneira de entender, pois o veículo só apontou o que está acontecendo, mas isso causa uma revolução no mundo. Viva o veículo de comunicação”, descreveu a sua relação e seu entendimento enquanto profissional da área da comunicação e ao mesmo tempo aproveitou para agradecer a emissora onde trabalha.

“Eu quero enaltecer a emissora a qual hoje estou tendo a oportunidade de exercer a minha profissão, que é a minha querida TVCI, eu quero agradecer ao Marcos Alberti, Fabiano Monteiro, um grande orientador, um grande parceiro, também agradecer ao Ademar Monteiro, que sentou junto com o Francisco Agenor da Silva, nosso diretor artístico e com o diretor da TVCI, e resolveram buscar o Galo, que já tinha saído da Rede Massa, e eu devo à ela a minha eleição, assim como passei pela Bandeirantes, pela Record. Com o Carlos Massa Ratinho eu fiquei oito anos ganhando um bom dinheiro, divulgando um bom trabalho e me deu oportunidade. Quando eu fiquei apenas como deputado, eu recebi uma ligação e fiquei muito feliz quando o Francisco disse que eu ia conversar com o Fabiano. Nós conversamos durante um ano, a cada 15 ou 20 dias sentávamos para chegar a alguma conclusão, e eu fiquei muito feliz quando foi me ofertado um contrato de parceria, de trabalho, independente da questão política. Eles resgataram o apresentador, essa é a minha vida, que é conversar com o meu povo. Então eu deixo aqui o meu reconhecimento do grande trabalho que a TVCI faz no litoral, faz dentro da nossa comunicação, os meus agradecimentos a essa nobre diretoria”, agradeceu.

Eleições 2022

Pouco mais de um ano para as eleições de 2022, o parlamentar comentou como está vendo o cenário político atual. “Eu tenho me preocupado com o que diz respeito à presidência da república. Não gostaríamos que ficasse polarizado, “é esse ou é aquele?”, porém o nosso público, o nosso eleitor sabe, mas sem críticas, não vou falar de acertos ou erros que eu não quero apontar nada. Quero falar para o nosso litoral e dizer que eu estou com uma expectativa, porque eu sou pré-candidato a deputado federal e espero ser reconhecido pela população, pois estou trabalhando em prol do litoral, estou trabalhando por Paranaguá, quero muito ter uma votação expressiva dentro de Paranaguá e fazer parte de um grupo político da cidade. Paranaguá precisa, ao meu ver, de união e um novo grupo político. Nós temos bons políticos, nós temos pessoas importantes aqui no nosso meio, dentro de Paranaguá, dentro do nosso litoral, mas temos poucos comandantes. Eu espero ser compreendido, mas eu digo que existe uma ditadura, na minha maneira de entender, de liderança aqui na nossa região, em especial Paranaguá. Nós precisamos oferecer para o nosso público uma opção e é necessário que tenhamos grupos políticos com verdades, com disposição para que a gente possa então dizer para a população que nós estamos aqui também e temos o nosso plano. Por exemplo, se falarmos em Paranaguá, ela precisa ser reconstruída, repensada na sua totalidade, do começo, meio e fim. Sem crítica a quem fez, quem está fazendo, eu estou dizendo do futuro. Paranaguá precisa ser repensada para o futuro, assim como o nosso litoral. Se aproveitarmos essa vontade do nosso jovem governador Ratinho Junior então é o momento. Ou nos unirmos, todos os políticos em prol do nosso litoral, ou então que grupos políticos se apresentem para que nós possamos fazer aquilo que é melhor pela nossa população e acima de tudo buscar emprego, o povo quer comida, o povo quer trabalho”, finalizou o deputado estadual Galo.

Em alta

plugins premium WordPress