conecte-se conosco

Política

Prefeito Marcelo Roque filia-se ao PODEMOS

Partido constrói uma nova opção na disputa pela presidência do Brasil

Publicado

em

O partido PODEMOS, presidido pela deputada Federal Renata Abreu, foi fundado no sábado, 1.º, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reunindo, além dos membros do antigo PTN que deu origem ao PODEMOS, políticos e lideranças de diversos partidos políticos, como o senador pelo Estado do Rio de Janeiro e ex-jogador Romário, e o senador pelo Estado do Paraná, Álvaro Dias, que figura na nova legenda como pré-candidato à presidência da república em 2018.

O prefeito Marcelo Roque recebeu e aceitou o convite feito pelo senador Álvaro Dias para filiação ao partido, e fará parte do diretório nacional, estreitando ainda mais a relação do senador com a cidade, além de revelar o prestígio e credibilidade que o prefeito conquistou.

"Eu me sinto honrado com o convite. Só tenho a agradecer tudo que o Partido Verde (PV) me proporcionou e levarei toda ideologia junto comigo para onde for. Prova disso é que o secretário municipal do Trabalho, meu filho Brayan Roque, irá continuar o meu caminho, assumindo a presidência do PV em Paranaguá. A preservação do meio ambiente é de suma importância e vamos trabalhar em conjunto por uma Paranaguá melhor”, afirmou Marcelo Roque.

Paranaguá terá dois representantes no diretório nacional do PODEMOS, além do prefeito Marcelo Roque, o secretário municipal de saúde, Paulo Henrique de Oliveira, também foi indicado pelo Senador para integrar a direção nacional do partido.

“Meu partido se chama Álvaro Dias, estive com ele independente de partido, e agora na fundação do PODEMOS, que oferece ao Brasil a opção de um político sério e honrado, com 40 anos de vida pública sem nenhum envolvimento nos cotidianos escândalos que o País tem vivido ultimamente”, relatou Oliveira.

A filiação do senador foi um dos motivos pelo qual o PODEMOS anunciou, nesta semana, o desembarque do governo Michel Temer no Congresso Nacional. Álvaro Dias, mesmo estando no PV, sempre adotou postura independente em relação ao Palácio do Planalto.

Na Câmara, a expectativa da direção do Podemos é que até dez deputados possam se filiar ao partido na próxima janela para livre troca partidária, prevista para março de 2018. O deputado Silas Freire (PR-PI) é um deles. Atualmente, a bancada do partido tem 13 deputados federais.

Do Paraná, nomes como o do empresário Joel Malucelli (suplente do senador Álvaro Dias), do ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireff, e do ex-senador Osmar Dias abrilhantaram a solenidade de fundação do PODEMOS.

Paranaguá terá também os dois representantes compondo o diretório estadual da sigla e o municipal. Para Marcelo Roque, o fato é um marco histórico para a cidade que contará com tamanha representatividade. Segundo ele, isso pode se reverter em investimentos. “Nunca em nossa história política recente tivemos tal representatividade em um partido político”, explicou. 

COMPOSIÇÃO

Ainda de acordo com o prefeito, a composição do PODEMOS vislumbra “um Brasil passado a limpo após um longo período de descrédito da classe política devido aos escândalos registrados nos últimos governos. Temos que virar a página de um País marcado pela corrupção. Focar no desenvolvimento, na geração de empregos, na recuperação de nossa economia, com um Estado que atenda bem seus cidadãos, sem roubalheira, com lisura e honestidade”, acrescentou.

O novo grupo político tem como ícone a figura do experiente senador Álvaro Dias, que ganhou projeção no cenário nacional como a voz da oposição e tem uma história política pautada pela honestidade, ética e transparência, além de ser o autor do projeto de lei que busca o fim do foro privilegiado. O senador Álvaro Dias deverá vir a Paranaguá em breve para a oficialização da filiação de Marcelo Roque ao PODEMOS. Na fundação do partido em Brasília neste sábado, Paranaguá foi representada por uma comitiva da juventude que apoia Marcelo Roque.

"É com muita satisfação que recebo o apoio do Marcelo Roque no PODEMOS. Nós confiamos nele, e sabemos que ele está fazendo uma gestão honesta e competente. Estamos construindo um caminho de opção aos brasileiros, atendendo ao clamor da sociedade de não mais admitir este modelo que aí está, de balcão de negócios no comando da República. A cidade de Paranaguá terá duas vagas no comando nacional do PODEMOS, uma do prefeito Marcelo Roque, e outra do Paulinho, meu amigo de longa caminhada", declarou Álvaro Dias.

Vale destacar que o ex-craque e ex-deputado federal Marcelinho Carioca também se filou ao PODEMOS no sábado, 1.º.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress