conecte-se conosco

Política

Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados

Marcelo Roque diz que as lembranças do pai vieram à tona durante a cerimônia

Publicado

em

A noite de sexta-feira, 2, marcou a solenidade de diplomação do prefeito eleito Marcelo Roque, do vice, Arnaldo Maranhão, e dos 19 vereadores que vão compor a legislatura de 2017 a 2020. O evento, que ocorreu no Teatro Municipal Rachel Costa, contou com a presença do juiz da 5.ª Zona Eleitoral, Walter Ligeiri Júnior, e de diversas personalidades e autoridades municipais. Com centenas de pessoas prestigiando a diplomação dos eleitos, a cerimônia foi o ato final das eleições municipais de 2016.

Antes mesmo de receber o diploma, o prefeito eleito nas eleições deste ano, em Paranaguá, Marcelo Roque, avisava que o momento da assinatura do diploma seria de muita emoção para ele, pois, na ocasião, as lembranças do saudoso Mário Roque viriam à tona. “No instante da assinatura da diplomação, vou estar com o pensamento em meu pai que sempre honrou o cargo de prefeito e se orgulhou se servir à cidade. Infelizmente, ele não está aqui para ver o filho ser diplomado prefeito, mas afirmo que vou trabalhar com o mesmo compromisso e empenho que ele teve enquanto esteve conosco”, disse o emocionado Marcelo Roque.

 

 

O vice-prefeito eleito, Arnaldo Maranhão, também aproveitou o momento para reafirmar a satisfação, felicidade e orgulho de poder estar atuando no Poder Executivo, durante os próximos quatro anos, para melhorar a vida da população local. “A diplomação é um momento em que a felicidade não cabe no peito, pois fomos escolhidos pelo povo de Paranaguá para comandar a cidade nos próximos anos, por isso temos que nos esforçar, dia a dia, para que as expectativas sejam todas elas respondidas de forma a fazer valer a pena o voto dado na urna pela maior parte dos eleitores que nos condicionou a estarmos aqui, nesta noite, recebendo um diploma que nos enche de honra e orgulho”, declarou Maranhão, que acrescentou o agradecimento a Deus, à família e aos eleitores da chapa formada com Marcelo Roque. “Posso dizer ainda que o sentimento de hoje é uma mistura de felicidade e muita responsabilidade”, concluiu.

Os vereadores eleitos, chamados por ordem alfabética a receber os respectivos diplomas, também manifestaram a satisfação em representar o município dentro do Poder Legislativo. Logo no primeiro dia da nova legislatura (1.º de janeiro), os 19 vereadores terão que escolher o futuro presidente da Casa pelo biênio 2017/18. A votação é secreta e vence o candidato que conseguir maioria simples.

 

 

O juiz eleitoral, Walter Ligeiri Júnior, destacou que o momento político requer serenidade e responsabilidade e fez votos de que o trabalho à população, a ser feito pelos políticos nos próximos anos, seja o maior dos agradecimentos aos que foram eleitos em 2016 para o Poder Legislativo e Poder Executivo de Paranaguá. Por fim, o magistrado voltou a lembrar que a solenidade é um ato judicial que comprova que o processo eleitoral ocorreu de forma democrática e dentro da lei.

Publicidade






Em alta