conecte-se conosco

Política

Marcelo Roque fala em gestão voltada à segurança, saúde e educação

Discursos também lembraram a importância do combate à corrupção

Publicado

em

A cerimônia de diplomação dos eleitos, ocorrida na sexta-feira, 2, no Teatro Municipal Rachel Costa, foi marcada pelo discurso do prefeito Marcelo Roque que, a partir de 1.º de janeiro, vai assumir a chefia do Poder Executivo em Paranaguá. Em sua fala, o prefeito eleito afirmou que em razão do sobrenome que carrega não terá margem para erros na prefeitura. Marcelo foi além e disse que seus pilares na administração pública serão as áreas da saúde, educação e segurança.

Prometendo rigor com os gastos públicos, Marcelo Roque declarou que vai fazer um combate contínuo à corrupção e avisou que sua gestão será marcada pela participação democrática da sociedade e pelas regras de conduta e transparência que se espera por parte dos órgãos de controle. “Em meu governo não haverá espaço para corrupção”, deixou claro.

O ponto alto da fala após ser diplomado foi a lembrança do pai, Mário Roque, o qual é tido pelo futuro novo chefe do Poder Executivo como sendo a referência para o trabalho como prefeito. “Aprendi em casa, desde cedo, que devemos ter respeito para com as pessoas e trabalhar para a melhoria de vida delas, e será em cima desses aprendizados que vou pautar minhas ações como prefeito de Paranaguá”, disse. Por fim, Marcelo Roque fez um especial agradecimento aos familiares, em especial à esposa e aos filhos, os quais foram as bases de sustentação durante os períodos mais difíceis na campanha.

O juiz eleitoral Walter Ligeire Júnior, após diplomar os novos representantes do Poder Executivo e também do Legislativo, fez questão de afirmar que não paira sobre nenhum dos eleitos qualquer situação, na Justiça, que venha a impedir o exercício do mandato. “Digo isso para que não haja qualquer especulação sobre a legitimidade dos novos eleitos”, declarou.

O magistrado aproveitou o momento para reforçar um pedido especial aos cidadãos no tocante à corrupção. “Precisamos nos mostrar contrários às práticas de corrupção no País e uma das maneiras de se fazer isso é usar as redes sociais como meio de manifestação de repúdio aos mal feitores e de apoio aos que estão buscando colocar um fim neste que é o principal problema do Brasil”, discursou, sendo logo em seguida bastante aplaudido pelos presentes à sessão solene.

 

VEREADORES

Os 19 vereadores eleitos compareceram à cerimônia de diplomação, sendo que dez deles receberam pela primeira vez o documento que lhes confere o mandato como representante da população dentro do Poder Legislativo. Os novos legisladores terão como primeira função eleger o novo presidente da Casa, em uma sessão extraordinária que vai acontecer no dia 1.º de janeiro de 2017.

 

Confira as imagens.

Publicidade


Em alta