conecte-se conosco

Política

Governadora Cida formaliza posse de secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade

Governadora assinou o documento que empossa o parnanguara na secretaria

Publicado

em

Na quarta-feira, 23, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve em Paranaguá para um almoço com autoridades locais, a fim de formalizar a posse de Paulo Rossi para a Secretaria do Trabalho e Relações com a Comunidade. O dirigente sindical é natural de Paranaguá e tem como objetivo ampliar o diálogo e abrir portas para o trabalhador participar de políticas públicas da área.
O encontro foi marcado também pelo anúncio do convênio para repasse de recursos à Prefeitura de Matinhos, que receberá R$ 1,2 milhão para obras de revitalização do Pico de Matinhos, na Praia Central.

[videoyoutube]7hL30X8bo8E[/videoyoutube]

 

PRIMEIRO SINDICALISTA

A governadora Cida Borghetti afirmou ser uma grande satisfação visitar a cidade mãe do Paraná. “Demos posse ao primeiro sindicalista da história a assumir a Secretaria do Trabalho. Quero dizer da satisfação do governo em abrir esse espaço ao trabalhador e à comunidade como um todo, estabelecer o diálogo e poder avançar nas políticas públicas. Esta é uma pasta importante na busca de cursos profissionalizantes, de melhoria na qualidade de vida através do trabalho e do emprego”, destacou Cida.

A governadora ainda enfatizou sua confiança com relação à posse do sindicalista para a pasta. “Não tenho dúvida da capacidade de trabalho do Paulo Rossi, com seu entendimento e sua formação acadêmica já está dando mostras de que é possível avançar”, acrescentou Cida.

DESAFIO

O secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, declarou que estar à frente da pasta é um grande desafio e está disposto a atender ao pedido da governadora de dialogar com os trabalhadores. 

[videoyoutube]TrD0KmeT5Tc[/videoyoutube]

“Para mim é um desafio profissional, o maior de minha vida. Mas tenho que agradecer à governadora, que tem quebrado paradigmas. Primeiro por ser a primeira mulher a governar o nosso Estado e, segundo, por nomear alguém oriundo do movimento trabalhista para assumir uma tão importante secretaria que é a do trabalho. Sempre ouvindo a determinação dela, de dialogar com o movimento social, sindical, patronal e laboral, buscando parcerias para aumentar a empregabilidade e a geração de emprego e renda. Essa é a nossa missão e é isso que queremos cumprir com muito ardor e muita alegria”, enfatizou.

PRESENÇAS

O deputado federal, Alex Canziani, prestigiou o evento, lembrou de quando esteve à frente da pasta e comemorou os avanços que foram possíveis em Paranaguá.

Deputado federal, Alex Canziani

 

“Fiquei muito feliz pela governadora de poder escolher uma pessoa aqui de Paranaguá para uma pasta tão importante que é a do emprego, que eu tive o privilégio de já ocupar também. Tenho um carinho muito grande por Paranaguá, estamos completando 10 anos do Instituto Federal do Paraná e lembro que há muitos anos estive aqui e empresários me diziam sobre a necessidade de ensino profissionalizante que pudesse dar a oportunidade para a formação de trabalhadores e conseguimos essa escola que se transformou no Instituto. Isso tem tudo a ver com formação profissional, com oportunidades aos jovens que tanto precisam aqui e em todo o litoral”, afirmou Canziani.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, declarou que a posse de Paulo Rossi representa muito não só para o município, como para todo litoral. 

“Agora temos um parnanguara olhando com outro olhar para os nossos municípios. Já levei algumas recomendações à governadora com relação à segurança pública, as obras do viaduto da entrada da cidade, da Avenida Bento Rocha e da paralisação da obra no entorno do Aquário, para que saia realmente do papel. Falamos ainda da necessidade de um escritório regional do trabalho aqui em Paranaguá”, revelou o prefeito.

Participaram ainda da solenidade de posse os deputados estaduais Alexandre Curi; Bernardo Carli e Cláudio Palozi; o vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão; presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque; diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Lourenço Fregonese; prefeitos de litoral; vereadores; lideranças sindicais e políticas.
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress