conecte-se conosco

Polícia

Suspeito é preso na Ilha do Mel com celulares roubados

O suspeito, de 39 anos, foi preso por policiais militares do 9.º Batalhão e encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá

Publicado

em

Acusado de receptação, Laudemir Aparecido Marques de Lima, de 39 anos, foi preso por policiais militares do 9.º Batalhão, na manhã de quinta-feira, 2, na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Com ele foram recuperados três celulares furtados de veranistas no dia anterior.

Por volta das 11 horas, uma equipe policial, composta pelo cabo Dos Anjos e soldados Cunha, Isaías e Neves, foi acionada para averiguar uma situação de receptação. No local da solicitação, eles encontraram moradores com o suspeito, o qual foi flagrado de posse de um celular furtado.

Segundo o que foi apurado, Laudemir foi até uma pousada tentar desbloquear o aparelho e pessoas que estavam no local, ao perceberem que se tratava de um objeto de furto, acionaram a PM. "O suspeito alegou que havia encontrado o celular na areia da praia, mas os solicitantes informaram que ele teria outros aparelhos no quarto da pousada onde estava morando de favor", disse o soldado Cunha. 

Em seguida os policiais foram até o local onde o suspeito residia e a proprietária autorizou a entrada. Nas buscas os militares encontraram dois carregadores de telefones celulares e ao ser questionado mais uma vez sobre a situação, o suspeito acabou confessando que estava de posse de mais dois aparelhos, os quais se encontravam escondidos do lado de fora do quarto. "Na averiguação, foi constatado que os três aparelhos que estavam com o suspeito tinham sido furtados na noite anterior, da casa de veranistas", informou Cunha. 

O detido ainda tentou se justificar, dizendo que os outros dois celulares tinham sido deixados por um conhecido seu que havia sido internado pela manhã, mas não teve jeito. Laudemir acabou preso pelo crime de receptação e foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Publicidade


Em alta