conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de assaltar farmácia é intimado e preso pela Polícia Civil

Deivid Pedroso da Silva compareceu na 1.ª Subdivisão Policial depois de ser intimado e ficou recolhido no setor de carceragem local

Publicado

em

Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã de terça-feira, 21, pela Polícia Civil de Paranaguá, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Deivid Pedroso da Silva compareceu na 1.ª Subdivisão Policial depois de ser intimado e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Nilson Santos Diniz, adjunto da 1.ª SDP, Deivid é suspeito de assaltar uma farmácia no centro de Paranaguá, duas vezes num espaço de três dias. Os crimes teriam sido cometidos pelos mesmos autores, que seriam três. “Foram realizados dois roubos na farmácia, um no dia 31 de janeiro e outro no dia 2 de fevereiro e, segundo os funcionários, praticados pelas mesmas pessoas”, disse.

Diniz informou que a equipe da Seção de Investigação da 1.ª Subdivisão Policial, analisando as imagens dos assaltos, capturadas por câmeras de monitoramento, identificou as características físicas dos autores. “Foram selecionadas fotos de suspeitos de roubos em Paranaguá, que pudessem ter as mesmas características daqueles que executaram os roubos na farmácia. Apresentadas as fotografias para os funcionários, eles reconheceram prontamente o Deivid”, completou.

O delegado relatou ainda que, de imediato, representou pela prisão preventiva do suspeito e assim que foi expedido o mandado de prisão pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá, a equipe da Seção de Investigação passou a realizar diligências visando o cumprimento da ordem judicial. “Como Deivid não foi encontrado em casa, foi deixada uma intimação para que comparecesse à sede da delegacia de polícia. Ele compareceu e, no momento que questionou quem teria sido o responsável pela intimação foi dada a voz de prisão e cumprido o mandado de prisão”, explicou.

Diniz ressaltou que as investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos dos assaltos à farmácia.

Publicidade






Em alta