conecte-se conosco

Polícia

Sequência de assalto a ônibus assusta moradores em Paranaguá

Desde o final de setembro, já foram cinco assaltos a coletivos

Publicado

em

Desde o final de setembro até a sexta-feira, 7, cinco assaltos ocorreram em ônibus do transporte público municipal em Paranaguá. Conforme o gerente de tráfego da Viação Rocio, Paulo Francisco Marchioro, o primeiro ocorreu na última semana de setembro, depois houve outros quatro nos dias 3, 4, 6 e 7 de outubro. “Ele (o assaltante) embarca no ônibus como passageiro e depois anuncia o assalto. Nas primeiras vezes, ele simulava estar armado, mas nos seguintes ele começou a exibir a arma. O último foi um pouco mais complicado porque ele pegou pertences, como celulares, de alguns passageiros também”, observou.

 

 

Imagens das câmeras de segurança nos coletivos filmaram a ação do suspeito. “Fizemos Boletim de Ocorrência de todos os casos e entregamos cópias das imagens à Polícia Militar”, informou. “Orientamos aos nossos motoristas e cobradores que não reajam. Nada vale uma vida. Que leve o dinheiro, o que importa é a segurança dos colaboradores e dos passageiros”, salientou.

 


Paulo Marchioro: “Fizemos Boletim de Ocorrência de todos os casos e entregamos cópias das imagens à Polícia Militar”

 

Marchioro disse que, em todas as ocasiões, pouco valor foi levado. “A maioria das pessoas paga a passagem com o cartão VIP, no caixa ficam poucos trocados”, comentou. “Orientamos também aos passageiros que não reajam. A empresa está fazendo todo o possível para que esse indivíduo seja preso. Fizemos os Boletins de Ocorrência, entregamos as imagens e estamos contando com as polícias Militar e Civil e Guarda Civil Municipal, que prontamente nos atenderam e estão agindo para coibir que novos assaltos ocorram”, salientou. O suspeito fez assaltos em linhas e horários diferentes, mas com exceção do ocorrido em setembro, todos ocorreram na região do Parque São João e Posto Fiscal.

 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A secretária municipal de Segurança, Noeli de Fátima Ávila, informou que o prefeito Edison Kersten, preocupado com a situação, já determinou que a Guarda Civil Municipal (GCM) atue em conjunto com as polícias Civil e Militar, no intuito de coibir estas ações criminosas na cidade. “Para isso, nos próximos dias, estarão sendo realizadas ações integradas da GCM com outros órgãos de segurança, objetivando combater estas ações criminosas que vêm ocorrendo dentro do transporte coletivo municipal”, disse.

 

POLÍCIA MILITAR

O capitão Nelson Gonçalves, comandante da 1.ª Companhia da Polícia Militar em Paranaguá informou que a PM atendeu às ocorrências e está trabalhando com rondas, entre outras ações em busca de capturar em flagrante o autor dos assaltos.

 

POPULAÇÃO

Os usuários do transporte coletivo também estão preocupados com os assaltos que vêm ocorrendo. Moradora em Alexandra, Odineia Pereira, disse que fica com medo. “Dá medo porque não sabemos se vai acontecer outro assalto. Escondo o celular e não carrego dinheiro. Se levarem minha bolsa não encontrarão nada de valor porque atualmente não dá mais para ficar levando bens assim na bolsa”, salientou.

 

 

Vanderleia Constantino dos Santos, moradora no Parque Agari, também se preocupa. “Depois dessas notícias de assaltos acho que todos ficaram mais preocupados. O ônibus era um local que nos sentíamos mais seguros e agora Paranaguá também está apresentando assaltos em coletivos. Para minimizar os riscos não fico com o celular à mostra e evito andar com dinheiro, fico apenas com o necessário”, comentou. Dona Ilza Portela, moradora no Parque Agari, se preocupa com o neto. “Meu neto estuda na região do Jardim Santos Dumont à noite e isso é preocupante porque sai tarde do colégio. Também tenho muito medo e tenho deixado o celular em casa e não saio com dinheiro”, disse a senhora. “Paranaguá não era dessa forma, não estamos acostumados com essas situações”, observou.

Publicidade


Em alta