conecte-se conosco

Polícia

Sargento da PM é homenageado em Antonina por colegas no último dia de serviço

3.º sargento Joel Vandecir Freitas de Lima, após 35 anos de atuação na Polícia Militar, se aposentou e encerra carreira como comandante do Destacamento de Antonina.

Publicado

em

Na noite do sábado, 26, policiais militares de Antonina realizaram uma homenagem, em ato simbólico, entregando o 3.º sargento Joel Vandecir Freitas de Lima, Comandante do Destacamento de Antonina, à sua família, após 35 anos de serviço prestado à população paranaense pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Durante a carreira, iniciada em 1986, o Sargento Freitas atuou em Curitiba, no Batalhão de Polícia de Guarda, no Hospital da Polícia Militar, e por último, no 9.º Batalhão da PM do Litoral (9.º BPM) em Matinhos e Antonina.

"Policial dedicado, o graduado herdou o gosto pela profissão por influência do pai, Cabo José Freitas de Lima. Freitas, como é chamado pelos amigos e familiares, frequentou o Curso de Formação de Soldados no BPGD, no ano de 1986. Trabalhou nesta unidade até 1990. Posteriormente foi servir no HPM, onde ficou 18 anos. Em 2008 chegou ao 9.º Batalhão. Trabalhou em Matinhos, onde foi promovido a Cabo e, posteriormente, em Antonina, cidade em que alçou a graduação de 3.º Sargento", informa a assessoria do 9.º BPM.

Segundo a PM, Freitas possui mais dois irmãos policiais militares, tem cinco filhos e é casado com Juciane, relacionamento do qual nasceu seu filho mais novo, Arthur, atualmente com quatro anos de idade.

"Este grande profissional fez inúmeros amigos. Homem gentil e de sorriso fácil, vai deixar saudades no dia a dia da caserna. Querido sargento Freitas, que o novo caminho, que toma agora, te leve à mais plena das felicidades. Não se esqueça de nos guardar em sua memória, e sempre conte com a nossa mais sincera estima. Deus te abençoe! São os votos dos oficiais e praças do 9.º BPM", afirma a assessoria do 9.º BPM.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta