conecte-se conosco

Polícia

ROMU prende acusado de assalto e tráfico de drogas no Labra

Suspeito foi abordado durante um patrulhamento de rotina.

Publicado

em

Equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil, prenderam na noite de sábado, 22, por volta das 22h, Helerson Gonçalves, de 23 anos, acusado de tráfico de entorpecentes e de ter participado de um assalto contra um mercado na Vila São Carlos.

Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Labra quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta HONDA TITAN, cor preta, placa APP-9121. Abordado, com o rapaz nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar um "mocó", nas proximidades onde Helerson estava, os guardas encontraram 38 buchas de maconha, um pedaço maior do mesmo entorpecente, 15 buchas de cocaína, 3 munições de calibre .38, sendo duas intactas e uma deflagrada, 3 toucas balaclavas, 1 balança de precisão, 1 garrafa de vidro com um líquido conhecido com "Cheirinho da Loló" e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Ao ser questionado sobre a participação no assalto ao mercado, Helerson negou, mas logo em seguida, ao saber que a moto apreendida aparece nas imagens do circuito de monitoramento do estabelecimento comercial, ele confessou ter participado da ação criminosa.

Diante dos fatos e do material apreendido, Helerson Gonçalves foi encaminhado para o plantão da Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.

MAIS 3 SUSPEITOS

Policiais militares e guardas civis municipais de Paranaguá encaminharam, horas antes, outros três indivíduos suspeitos de terem participado do roubo.

A ação conjunta das forças policiais aconteceu na estrada do Embocuí, quando os suspeitos foram abordados trafegando pela região em duas motocicletas.

Um dos veículos estava com alerta de furto/roubo no sistema e as equipes confirmaram que foi usado no assalto ao mercado. A outra moto apresentava pendências junto ao órgão de trânsito e foi recolhida.

Com um dos abordados, os policiais e guardas encontraram uma pequena quantidade de maconha.

Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.

ASSALTO

Pelo menos quatro criminosos participaram na noite de segunda-feira, 17, de um assalto contra um mercado instalado na Rua São Pedro, na Vila São Carlos.

De acordo com as vítimas, o estabelecimento estava praticamente fechado, quando os assaltantes apareceram. Eles chegaram em três motocicletas e invadiram o local. Dois entraram no mercado, um deles armado e os outros dois ficaram do lado de fora, dando cobertura à ação criminosa.

Rendidos, os funcionários foram obrigados a entregar certa quantia em dinheiro, que estava nos caixas, um aparelho celular e uma carteira com documentos e cartões bancários.

O grupo fugiu logo em seguida, eles teriam seguido na direção da Vila São Jorge.
Acionada, a Polícia Militar cercou a região, mas não localizou os suspeitos.

IMAGENS

Imagens do sistema de monitoramento do mercado, registraram toda a ação, que foi muito rápida, desde a chegada ao estabelecimento, o roubo e a fuga.

Testemunhas relataram que um quinto elemento teria participado do assalto.

Publicidade








plugins premium WordPress