conecte-se conosco

Polícia

Rinha é fechada em Guaratuba e 49 participantes são detidos

Evento ilícito de crueldade animal seria encontro de “galistas.

Publicado

em

Na noite de sábado, 10, a 1.ª Companhia de Polícia Ambiental, através do 2.º Pelotão de Polícia Ambiental de Guaratuba da Polícia Militar do Paraná, atendeu à denúncia quanto a uma "rinha de galo" no bairro Piçarras, em Guaratuba. O evento ilícito seria um encontro de "galistas" do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No local, acontecia briga de galos, com crueldade animal e ferimento e morte de muitos animais, sendo a rinha fechada e cerca de 43 detidos em flagrante com apoio de policiais da 3.ª Companhia do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (9.º BPM)

Segundo a assessoria, a ação aconteceu por volta das 21h40 com realização de isolamento de um quarteirão inteiro de Piçarras. "Na área foi realizada a abordagem, onde se desenvolviam as brigas de galo, tratando-se de um barracão onde foram identificados 43 (quarenta e três) participantes do sexo masculino e ainda a presença de seis masculinos adolescentes. Foram resgatados e apreendidos 29 galos, materiais destinados a equipar os animais durante as brigas (esporas rígidas, biqueira de inox e fitas adesivas) que têm a finalidade de potencializar os golpes e ainda farto material veterinário (tesouras, pinças, agulhas de sutura, medicamentos, seringas) utilizado para o tratamento por parte dos próprios galistas aos animais feridos", completa.

De acordo com a PM, diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados ao 2.º Pelotão de Polícia Ambiental em Guaratuba, onde, na esfera penal, os maiores foram noticiados pelo crime de maus-tratos aos animais, e os menores foram devidamente identificados pelo ato infracional penal e entregues aos seus responsáveis (pais), os quais serão comunicados ao Ministério Público da Infância e Juventude de Guaratuba para apuração da responsabilidade dos pais em relação à participação dos filhos na atividade ilícita. "Por fim, na esfera administrativa, cada participante da rinha de galo, ainda será autuado pela infração ao Art. 29 do Decreto Federal 6.514/08, no valor entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00", finaliza a assessoria.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress