conecte-se conosco

Polícia

Recém-nascido é salvo por policiais em Morretes

A orientação é de que, em uma situação parecida, o cidadão ligue para o número de emergência.

Publicado

em

Policiais militares do 9.º BPM que atuam no destacamento de Morretes salvaram a vida de um bebê de 13 dias. A ocorrência foi na madrugada de quarta-feira, 25, e mobilizou os soldados Marcy e Consentino.

A mãe do bebê, Adriana Marun, entrou em contato com a central 190 de Morretes, informando que a filha estava engasgada, com dificuldade para a respiração. Imediatamente a equipe se deslocou ao local, encontrando a mãe em desespero e o bebê com o rosto roxo devido à fata de oxigenação.

O soldado Marcy rapidamente colocou a criança de bruços sobre sua mão esquerda e com a direita realizou a Manobra de Heimlich. Esse tipo de técnica é um dos mais eficientes usados em situações de primeiros socorros e casos de emergência.

Desta forma, o soldado Marcy posicionou sua mão na região abdominal exercendo uma pressão sobre o final do diafragma, comprimindo indiretamente a base dos pulmões. O Soldado Consentino conduziu a mãe e o bebê até o hospital da cidade e no trajeto foi constatado que o bebê voltou a respirar. O Dr. Peixoto, o qual estava de plantão, avaliou a criança, liberando em seguida, sendo conduzida à residência juntamente com a mãe. 

De acordo com o soldado Marcy, a orientação é de que, em uma situação parecida, o cidadão ligue para o número de emergência. “Mesmo que seja desesperador não aconselhamos que a pessoa tente desengasgar a criança por conta própria, porque se a manobra não for feita da forma correta não vai dar certo”, contou.

Publicidade










plugins premium WordPress