conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal realiza doação de escavadeira e pá carregadeira para Guaraqueçaba

Máquina escavadeira e de uma pá carregadeira foram apreendidas em operação de combate ao tráfico internacional de drogas.

Publicado

em

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá promoveu na sexta-feira, 8, a doação para a Prefeitura de Guaraqueçaba, de uma máquina escavadeira e de uma pá carregadeira que foram apreendidas em operação de combate ao tráfico internacional de drogas no Terminal de Contêineres do porto.

Durante uma operação de fiscalização, no dia 11 de junho de 2018, foi encontrado um carregamento de 881 kg de cocaína oculto na estrutura de uma dessas máquinas.

DOAÇÃO

A doação atende a uma solicitação de ajuda efetuada pelo prefeito de Guaraqueçaba. No início do mês de janeiro, temporais causaram alagamentos e deslizamentos de terra na região, comprometendo o acesso da população a diversas localidades.

As máquinas doadas pela Receita Federal ajudarão a recuperar as estradas, melhorando o acesso da população a diversas comunidades afetadas.

Desta forma, além do relevante serviço de combate ao tráfico de drogas no País, a Receita Federal propicia, por meio desta doação, uma importante ajuda ao município para que possa reforçar ações que visem à melhoria da qualidade de vida e diminuição do sofrimento de moradores vitimados pelas fortes chuvas que ocorrem com frequência na região.

O ato de entrega contou com a participação do delegado-adjunto da Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá, auditor-fiscal Luciano do Carmo Andreoli, e do prefeito de Guaraqueçaba, Ariad Junior, que também estava acompanhado de uma comitiva de vereadores e secretários municipais.

RELEMBRE O CASO

Na manhã de segunda-feira, 11, a equipe da Receita Federal de Paranaguá apreendeu 881 quilos de cocaína dentro do braço mecânico de uma retroescavadeira que seria enviada para o porto de Antuérpia, na Bélgica. No mesmo contêiner, um trator também estava transportado. A droga foi retirada do interior do equipamento com a ajuda do Corpo de Bombeiros, as equipes tiveram que cortar o ferro da estrutura com máquinas especiais. O trabalho aconteceu ao longo de todo o dia. Nenhuma informação com relação à empresa que estava fazendo o transporte das máquinas e dos proprietários foi divulgada pela Receita Federal de Paranaguá.

POLÍCIA FEDERAL

Equipes da Polícia Federal acompanharam a retirada do entorpecente que foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

DIA ANTERIOR

No domingo, 10, a Receita Federal já tinha realizado a apreensão no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, de aproximadamente 390 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava dentro de um contêiner carregado com compensados de madeira e que tinha como destino a Bélgica.

A apreensão aconteceu porque a porta do contêiner apresentava sinais de arrombamento e, ao passar pelo scanner, a equipe da Receita Federal encontrou a droga.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress