conecte-se conosco

Polícia

Rapaz de 19 anos morre afogado no Rio Marumbi e gera comoção na comunidade

Danillo Azeredo estava com amigos no rio na tarde da segunda-feira, 4, quando desapareceu

Publicado

em

Em pleno início de dezembro, mês que marca o começo da temporada de verão no litoral do Paraná, na segunda-feira, 4, Danillo Azeredo, de 19 anos, morador em Morretes, estava se banhando com amigos no Rio Marumbi, no final da tarde, quando acabou desaparecendo, algo que gerou desespero de seus colegas, que acionaram o Corpo de Bombeiros de Morretes. Apesar de ser morador na região, conhecer o rio e saber nadar, Danillo morreu afogado e seu corpo só foi encontrado pelos bombeiros às 8h da terça-feira, 5.

Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que foi comunicado o desaparecimento pelos amigos, as equipes iniciaram as buscas ao rapaz no final da tarde da segunda-feira, porém não obtiveram a localização até o anoitecer, quando o trabalho foi interrompido e reiniciado na manhã do dia seguinte. Às 8h, em um trecho do Rio Marumbi, mergulhadores da equipe acabaram encontrando o corpo de Danillo a 10 metros de profundidade. Ainda está sendo apurado o motivo do afogamento. Apesar disso, sabe-se que o Rio Marumbi é instável e com correntezas. O corpo do rapaz foi recolhido posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

 


Danillo Azeredo desapareceu no rio e só foi encontrado na manhã seguinte. Falecimento gerou comoção em Morretes (Foto: Arquivo pessoal)

 

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

A morte de Danillo gerou ampla comoção na sociedade morretense, principalmente entre colegas e professores. O rapaz era extremamente ativo em sua comunidade, com muitos amigos, era violinista e músico e estudou no Colégio Estadual Rocha Pombo. "Não é nada fácil ver mais um garoto subindo tão cedo. Não tem forma simples de superar tudo isto, e também não tem fórmula mágica para que esse vazio passe mais rápido. (…) Enfim, espero que entendamos a passagem de mais essa estrela aqui, e que a lembrança positiva que fica dentro de cada um faça-o eterno. Vá em paz", afirma o amigo José Lucas de Miranda.

"Quem trabalha na educação sabe, todos os dias precisamos aconselhar e incentivar os nossos alunos a estudarem e a se dedicarem para serem pessoas bem-sucedidas com excelente formação humana. E Danillo Azeredo foi um dos alunos que ouviu respeitosamente meu conselho no colégio e ao terminar a conversa me deu um abraço", afirma uma das suas professoras, Cassia Maria Porcides Czekailo, que ainda destacou a última mensagem recebida dele agradecendo os ensinos e apoio da educadora.

A professora e vereadora Flávia Rebello Miranda demonstrou seu luto e pediu força aos colegas e solidariedade aos familiares de Danillo.

"Amadinho, um dia nos encontraremos e farei a costumeira chamada para receber de novo esse sorriso e o carinho habitual que me farão muita falta. Que Deus o receba em um lindo jardim com um violão tocando aquela linda canção que você tocou e a turma cantou para mim no churrasco", destaca.

ENTERRO E VELÓRIO

Marcado pela presença de muitas pessoas e de emoção, o velório de Danillo Azeredo foi iniciado às 16h da terça-feira, 5, na Igreja Batista de Morretes. O sepultamento aconteceu às 9h de quarta-feira, 6, no Cemitério Municipal Santa Esperança.

 

 

Foto de capa: PHESOS/Youtube

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress