conecte-se conosco

Polícia

Policiais militares são homenageados em Matinhos

A homenagem foi resultado de uma ação de salvamento praticada pelos militares, os quais salvaram um bebê.

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, 18, dois policiais militares do 9.º Batalhão, Cabo Edison Pereira e Cabo Joel Vandecir de Freitas, ambos com mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade paranaense, foram agraciados, na Câmara Municipal de Matinhos, com o título de Cidadãos Beneméritos do Município.

Militares foram homenageados na Câmara de Matinhos, com o título de Cidadãos Beneméritos do município

 

A homenagem foi resultado de uma ação de salvamento praticada pelos militares, quando um bebê, que estava morrendo engasgado, foi salvo.

RELEMBRE O CASO

Na tarde do dia 21 de setembro de 2017, os dois militares tinham levado uma viatura da corporação para manutenção em um posto de combustível e estavam na área de conveniência do posto, quando se depararam com uma mulher entrando no local com o filho no colo pedindo socorro.

ENGASGADO

Na ocasião, a mulher explicou que segurava o filho, de 1 ano e dois meses, o qual havia se engasgado com um pedaço de maçã e já estava com a pele na cor roxa. Rapidamente, os policiais militares, cabos Edison Pereira e Freitas, aplicaram as técnicas de desobstrução das vias aéreas e massagem cardíaca e realizaram os primeiros socorros no bebê, até que a criança vomitou e voltou a respirar.

Após isso, os policiais encaminharam o bebê ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, onde o médico afirmou que a criança estava em condições perfeitas de saúde.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta