conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil de Paranaguá cumpre três mandados de prisão

Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.

Publicado

em

Equipes da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, cumpriram na manhã de quarta-feira, 1.º, sete mandados expedidos pela Justiça local. A ação policial teve como objetivo reprimir crimes de homicídio e roubo, que vêm sendo registrados com frequência na cidade.

Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. As prisões aconteceram nos bairro Leblon, Vila Nova Primavera e Jardim Yamaguchi.

PRESOS

Foram presos Victor Ricardo Cordeiro Curvello, de 21 anos, acusado de ser o autor de um homicídio tentado, registrado no dia 26 de junho, na Vila São Carlos; Filipe Félix da Silva, de 18 anos; e Leonardo Pontes Miranda, de 19 anos. Os dois são autores de um roubo ocorrido no dia 21 de julho deste ano, quando uma família foi mantida refém dentro de casa, no Jardim Guaraituba. A dupla foi reconhecida pelas vítimas.

RELEMBRE OS CASOS

No dia 26 de junho deste ano, um homem de 32 anos, identificado como Jonata Alves, foi baleado na porta de casa na Vila São Carlos. A vítima entrava na residência, na Avenida José da Costa Leite, no começo da madrugada, quando foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, de cor preta. A dupla teria chamado a vítima pelo nome e depois de uma rápida conversa, Alves saiu, momento em que foi baleado nas costas. Os criminosos fugiram logo em seguida. Vizinhos contaram que ouviram pelo menos quatro disparos. Socorrido pelo SAMU, Jonata Alves, que não tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral e recebeu alta dias depois.

FAMÍLIA REFÉM

Na noite de sexta-feira, 20 de julho, a Polícia Militar foi acionada na Rua Pastor Rafael Batista de Oliveira,  no Jardim Guaraituba, para dar atendimento a uma situação de roubo agravado. Uma família, que estava em casa, foi rendida por três criminosos que invadiram o imóvel. As vítimas foram trancadas em um dos cômodos da residência e esperou a saída do trio para acionar a polícia. Os assaltantes levaram três aparelhos de televisão, certa quantia em dinheiro e o carro das vítimas, que estava na garagem, um VW Polo, cor prata. O veículo foi encontrado abandonado na Vila dos Comerciários, na noite do dia seguinte, por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

INVESTIGAÇÃO

O delegado da Polícia Civil que comandou a ação policial, Nilson Diniz destacou que o trabalho de investigação realizado pela equipe da 1.ª SDP, começou logo após os dois atos criminosos, já que muitas informações foram repassadas para a equipe policial. “A Polícia Civil precisa do auxílio da população. Nós temos um canal de denúncia, o 181, o serviço de narcodenúncia, a denúncia é anônima, não são coletados os dados qualificativos do denunciante e quem tiver conhecimento de qualquer delito cometido basta repassar a informação”, disse o delegado.

Dr. Nilson Diniz, delegado adjunto e operacional da 1.ª SDP, confirmou que cerca de 70 notícias de crime são registradas por dia em Paranaguá. “A Polícia Civil da cidade recebe praticamente 70 novas notícias de crime diariamente, são muitos crimes, para uma equipe de 10 investigadores, para cuidar de quase 200 mil habitantes, então se a população não auxiliar a Polícia Civil nesta função, que é de reprimir os crimes que estão sendo cometidos, não teremos sucesso”, comentou o delegado.

ADOLESCENTE ESFAQUEADO

Durante a apresentação dos três indivíduos presos, o Delegado da Polícia Civil, Nilson Diniz, falou das investigações do caso do garoto Gabriel, que foi esfaqueado na noite do sábado, 28, na Alameda Coronel Elísio Pereira, na Estradinha. "Quem tiver conhecimento deste delito que foi cometido no fim de semana em que  o autor de roubo acabou esfaqueando a vítima e que se encontra hoje internada no Hospital Regional do Litoral em estado grave. Se alguém tiver conhecimento da identidade deste autor, nos auxilie nesta investigação, já que a nossa equipe está empenhada para encontrar esse indivíduo”, destacou o delegado.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress