conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental fecha fábrica clandestina de palmito

Na ação, houve a apreensão de espingarda e palmito “in natura” e outros objetos

Publicado

em

Policiais militares da 1.ª Companhia Ambiental fecharam, na manhã de domingo, 9, uma fabriqueta clandestina de palmito, em Guaraqueçaba. A ação ocorreu durante a operação “Mata Fechada/Divisa”, a qual foi deflagrada para apurar informações colhidas pela corporação com relação a práticas de infrações ambientais nos limites com o Estado de São Paulo.

 

 

Uma equipe policial se deslocou pela mata fechada, percorrendo várias trilhas e, em uma delas, encontrou a fábrica de palmito. No local, foram apreendidos 175 vidros de 300 gramas para conserva, com a planta já industrializada, além de mais 150 unidades vazias de 300g, 30 vidros vazios tipo potão, além de 110 feixes de palmito juçara "in natura", botijão de gás, fogareiro industrial, panelão de alumínio, facões, facas, medidor de palmito em madeira, 1 Kg de ácido cítrico, 170 tampas para vidros de 300g e 180 tampas para vidros de 3kg.

 

 

Nas diligências, um homem foi abordado de posse de uma espingarda calibre 32 e dois cartuchos intactos do mesmo calibre. O suspeito acabou preso e foi encaminhado junto com tudo que foi apreendido à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Publicidade


Em alta