conecte-se conosco

Polícia

PMPR e Polícia Civil prendem suspeitos de tentativa de homicídio de youtuber

Dupla foi presa em Pontal do Paraná no início da manhã e apresentada à imprensa na Delegacia Cidadã de Matinhos

Publicado

em

Qual a motivação do crime? População quer respostas para tanta barbárie

Foto: PMPR

Confira o momento da prisão dos acusados:

[videoyoutube]fkp4LK6XWRk[/videoyoutube]

Por volta das 11 horas de ontem, 14, a Polícia Militar do Paraná em conjunto com a Polícia Civil, prendeu os dois suspeitos do atentado com arma de fogo à youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, e resultou na adolescente baleada na cabeça. Os suspeitos foram presos em uma residência no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, e um deles confessou ter efetuado os disparos.

O caso aconteceu na PR-412 quando Isa, como é conhecida a youtuber, estava no carro Fiat Palio junto com sua mãe e outros passageiros, quando foram surpreendidos após um possível desentendimento no trânsito por um Xsara Picasso, onde estavam dois homens, sendo que um deles disparou com arma de fogo várias vezes em direção ao carro, atingindo a cabeça da jovem.

Isabelly Santos é conhecida pelo seu programa no Youtube, o “Isa Top Show”, que conta com cerca de 28 mil inscritos e mais de três milhões de visualizações em todo o Brasil. Com apenas 14 anos, a youtuber costumeiramente ia a trabalho com seus pais aos eventos com artistas nacionais, atuando recentemente no Carnaval de Paranaguá, na Praça de Eventos Mário Roque. Na terça-feira, 13, Isa foi até Pontal do Paraná, em Shangri-lá, onde entrevistou o artista MC Gustta.

Segundo a PMPR, foi realizada uma força-tarefa já na madrugada da quarta-feira, 14, utilizando informações repassadas pelas vítimas e outras levantadas em diligências pelos policiais militares do Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), juntamente com os policiais civis. Os envolvidos foram então identificados e descobriram a localização deles, que se deu no final da manhã em Ipanema, Pontal do Paraná. “No momento do crime as informações eram escassas, mas durante a madrugada e a manhã de hoje, com base nos depoimentos de familiares e de testemunhas, foi abordada a residência dos suspeitos e efetuada a prisão em Pontal do Paraná”, afirma o comandante do 9.º Batalhão, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres.

Carro e arma do crime foram apreendidos
Segundo a PMPR, equipes foram até uma residência no balneário Ipanema onde foi encontrada e presa a dupla, de 26 e 36 anos, bem como foram apreendidos o carro e a arma do crime (pistola calibre 380) com oito munições intactas. Os dois homens foram entregues no final da manhã na delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis fossem tomadas. “Eles estavam na casa da família e com as malas prontas para voltarem a Curitiba. A arma foi encontrada na bolsa da esposa de um dos homens. Eles não reagiram e confessaram o crime aos policiais”, destaca o comandante de Policiamento da Unidade (CPU) de Pontal do Paraná, tenente Rodrigo Bandeira.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Jorge Azor, a arma utilizada no crime tinha numeração e estaria registrada. “Agora o caso segue o processo legal, eles serão autuados em flagrante e encaminhados para ficar à disposição da Justiça, e as investigações continuam”, completa o delegado. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem que admitiu ter sido responsável pelo crime alegou que teria atirado após ter ouvido um suposto disparo. Ainda segundo o autor, eles trafegavam pela PR-412 quando tentaram acessar uma via no Balneário Canoas quando foram supostamente surpreendidos com a aproximação do veículo em que estava Isabelly em alta velocidade.

Ao entrar na rua em Canoas, outro veículo estava no local e teria dado ré, onde suspeitos alegam ter ouvido um disparo, algo que teria justificado o revide com a série de tiros efetuada pelo autor que atingiu a cabeça de Isa. Toda esta versão dos autores é desmentida pela mãe de Isabelly e familiares.

Veja mais:

Disparo de arma de fogo contra youtuber gera comoção

Mãe da youtuber Isabelly afirma que não houve briga de trânsito

Órgãos da yotuber Isabelly são levados pela Central de Transplantes a Curitiba

Saiba em quais Estados acontecerá o transplante dos órgãos da youtuber Isabelly

VERSÃO OFICIAL DA PMPR
“Por volta de 01h43 de quarta-feira, 14, uma equipe da Subárea de Pontal do Paraná patrulhava pelo balneário de Ipanema quando foi abordada por pessoas que estavam num Fiat Palio, as quais relataram terem se envolvido numa discussão de trânsito na PR-412 com ocupantes de um Citroën Xsara Picasso, os quais teriam atirado contra o veículo e atingido uma adolescente, de 14 anos, moradora em Paranaguá, que estava dentro do veículo com a família”, informa a assessoria da Polícia Militar do Paraná. 

De acordo com as autoridades após os disparos, uma equipe da PMPR prestou apoio à vítima e aos passageiros do carro abrindo caminho pela rodovia com sirene e giroflex ligado a fim de agilizar a chegada da vítima ao Pronto Socorro de Praia de Leste. “A adolescente teve que ser transferida para o Hospital Regional de Paranaguá devido à gravidade do seu quadro de saúde. Segundo informações do hospital ela encontra-se na UTI em estado gravíssimo”, completa. Os dois presos estão na delegacia da Polícia Civil de Ipanema, em Pontal do Paraná.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress