Polícia

PM realiza atividade com alunos de colégio em Morretes

Evento aconteceu na segunda-feira e reuniu aproximadamente 600 alunos do CERP

phn22ram 1584479939

Na manhã de segunda-feira, 1.º, a Polícia Militar, através da 3.ª Companhia do 9.º BPM, aplicou, na cidade de Morretes, o piloto do projeto “Fala Garoto-Fala Garota. A Polícia Militar nas Escolas”, que visa a aproximar instituições públicas e privadas da juventude e adolescência, se utilizando de linguagem cotidiana à faixa etária em questão, quebrando paradigmas de relacionamento e aplicando o pensamento de polícia comunitária.

Na ocasião, conforme informado pela PM, foram apresentados e discutidos assuntos inerentes ao cotidiano da juventude e adolescência, sejam pela vulnerabilidade ou pelo risco de cometimento de atos infracionais, para aproximadamente 600 alunos do turno da manhã do Colégio Estadual Rocha Pombo, em Morretes.

Participaram da ação o soldado Marcy Alves Pinto Junior, da 3.ª Companhia, como mediador e idealizador do projeto, o capitão Cesar Kamakawa, subcomandante do 9.º BPM, a professora Vanice de Oliveira Charello, diretora do CERP, o padre Emerson Azevedo, do Centro de Terapia Copiosa Redenção de Matinhos, e o promotor de Justiça Diogo de Araújo Lima, representante do Ministério Público na Comarca de Morretes.

Segundo a PM, os participantes responderam às perguntas feitas, inclusive pela plateia, que pôde sanar dúvidas sobre temas diversos. Ainda apoiaram a realização da atividade alunos do grêmio estudantil do CERP.


PM realiza atividade com alunos de colégio em MorretesAvatar de Redação

Redação

PM realiza atividade com alunos de colégio em Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar