conecte-se conosco

Polícia

PM realiza atividade com alunos de colégio em Morretes

Evento aconteceu na segunda-feira e reuniu aproximadamente 600 alunos do CERP

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira, 1.º, a Polícia Militar, através da 3.ª Companhia do 9.º BPM, aplicou, na cidade de Morretes, o piloto do projeto “Fala Garoto-Fala Garota. A Polícia Militar nas Escolas”, que visa a aproximar instituições públicas e privadas da juventude e adolescência, se utilizando de linguagem cotidiana à faixa etária em questão, quebrando paradigmas de relacionamento e aplicando o pensamento de polícia comunitária.

Na ocasião, conforme informado pela PM, foram apresentados e discutidos assuntos inerentes ao cotidiano da juventude e adolescência, sejam pela vulnerabilidade ou pelo risco de cometimento de atos infracionais, para aproximadamente 600 alunos do turno da manhã do Colégio Estadual Rocha Pombo, em Morretes.

Participaram da ação o soldado Marcy Alves Pinto Junior, da 3.ª Companhia, como mediador e idealizador do projeto, o capitão Cesar Kamakawa, subcomandante do 9.º BPM, a professora Vanice de Oliveira Charello, diretora do CERP, o padre Emerson Azevedo, do Centro de Terapia Copiosa Redenção de Matinhos, e o promotor de Justiça Diogo de Araújo Lima, representante do Ministério Público na Comarca de Morretes.

Segundo a PM, os participantes responderam às perguntas feitas, inclusive pela plateia, que pôde sanar dúvidas sobre temas diversos. Ainda apoiaram a realização da atividade alunos do grêmio estudantil do CERP.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress