conecte-se conosco

Polícia

PM prende dois homens com entorpecentes em Antonina

Apreensão foi realizada após denúncia no bairro do Batel

Publicado

em

Policiais militares de Antonina receberam uma informação anônima, na manhã de quinta-feira, 20, com relação à venda de entorpecentes no bairro do Batel. O suspeito, que vestia camisa roxa e bermuda jeans, estaria circulando pela Avenida Thiago Peixoto e comercializando pinos com cocaína, buchas de maconha e pedras de crack.

Imediatamente, equipes do Setor de Inteligência do 9.º Batalhão foram para o local e encontraram o indivíduo indicado na denúncia. Com Jonas Lopes, de 27 anos, conhecido como “Mãozinha”, os policiais encontraram cinco pinos com cocaína, 10 pedras de crack e um pedaço de maconha. Questionado sobre o entorpecente, Jonas disse que é usuário e pagou R$ 5,00 por cada “porção”.

Ao consultar o sistema da Secretaria Estadual de Segurança (SESP), foi constatado que o rapaz abordado já tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes. 

Diante da situação, as equipes acompanharam Jonas até a sua residência, na Rua Capitão Francisco, e ao realizar buscas no local, os policiais encontraram em um guarda-roupa dois cartuchos de espingarda calibre .36, deflagrados. A arma não foi encontrada. Em outro cômodo do imóvel, foi localizada uma caixa de balança de precisão, fato que chamou a atenção dos policiais. Ao ser questionado sobre a embalagem, Jonas disse que a casa era alugada e que a caixa poderia ser do proprietário, conhecido como “Coveiro”, que mora em um imóvel ao lado. Ao tentar entrar em contato com André Luis Dutra da Silveira, de 42 anos, os policiais foram recebidos por sua filha, uma moça de 22 anos, que disse que o pai não estava em casa. Ela também não permitiu a entrada das equipes no quintal da residência. Enquanto conversavam com a jovem, os policiais perceberam que uma sacola foi arremessada por cima do muro, dentro, 30 pinos com cocaína e 4 pedras de crack. 

Diante da situação, os policiais entraram no local e encontraram o suspeito em um dos cômodos. Indagado, sobre o motivo de não ter atendido as equipes antes, André Luis Dutra da Silveira, vulgo “Coveiro”, disse que ficou com medo. 

No cômodo onde “Coveiro” foi abordado, os policiais encontraram uma balança de precisão, da mesma marca, da caixa encontrada na outra casa, e dois rolos de filme transparente, material que é usado para embalar entorpecentes. 
Durante o procedimento de busca domiciliar, André confessou que arremessou a sacola com a droga. 

André Luis Dutra da Silveira, conhecido como “Coveiro”, e Jonas Lopes, o “Mãozinha”, receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com todo entorpecente apreendido, para o plantão da Polícia Civil de Antonina.
De acordo com informações apuradas pelo Setor de Inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que atende o litoral, a dupla é suspeita de estar traficando drogas também na cidade vizinha de Guaraqueçaba. Situação que já está sendo investigada.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress