conecte-se conosco

Polícia

PM apreende duas armas de fogo em Matinhos

Duas armas de fogo e 13 buchas de cocaína foram apreendidas durante ação policial em Matinhos.

Publicado

em

Equipes da RONE – Ronda Ostensiva de Natureza Especial, que reforçam o policiamento nos balneários do Paraná durante o feriado prolongado, foram informadas na noite de quarta-feira, por volta das 20h, através da central 190, que indivíduos suspeitos estariam portando armas de fogo e circulando pelo bairro Rio da Onça.

Imediatamente várias viaturas foram para a região e, durante o patrulhamento, encontraram o veículo apontado pelos denunciantes na Rua Adrianópolis, na frente de uma residência. Ao lado do automóvel, havia dois homens. Abordados, com Ricardo José Cordeiro dos Santos, de 28 anos, morador em Curitiba, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com 13 munições. A arma estava na cintura de Ricardo. Com o outro homem abordado, identificado como sendo Dalmo Ramos Lopes, de 45 anos, morador no bairro Tabuleiro, em Matinhos, nada de ilícito foi encontrado. Durante buscas na residência, onde os dois homens estavam, as equipes da RONE encontraram embaixo de um balde, 13 buchas de cocaína, embaladas e prontas para comercialização e um porção maior do entorpecente.

Ricardo confessou ser o dono da droga e que estava comercializando o entorpecente. Uma balança de precisão também foi apreendida.

REVÓLVER

Durante toda a ação policial, os abordados apresentaram muito nervosismo, fato que chamou ainda mais a atenção das equipes. Enquanto realizavam os procedimentos necessários, um dos abordados relatou que dentro de outro imóvel, mais armas seriam encontradas. Ao verificar a informação, os policiais constataram o fato.

Dentro de uma casa, na Rua Cabaraquara, no bairro do Tabuleiro, local apontado por Dalmo como ponto de comercialização de entorpecentes, as equipes encontraram um revólver calibre .38, com 5 munições intactas e duas sobressalentes.

Diante dos fatos e do material apreendido, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil de Matinhos, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

Continuar lendo
Publicidade