conecte-se conosco

Polícia

PM apreende armas de fogo e recupera carro roubado em Guaratuba

Foram apreendidos dois revólveres calibre .38, munições, toucas ninjas, celulares e um detector de câmeras

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar apreenderam na madrugada de sexta-feira, 26, por volta de 1h30, no balneário Nereidas, em Guaratuba, duas armas de fogo e um carro com alerta de roubo. Um homem foi preso.

De acordo com a corporação, moradores na Rua Costa Rica suspeitaram de três indivíduos que agiam de forma estranha na região. Os homens tentavam se esconder em quintais, quando percebiam a aproximação de veículos.

Viaturas foram para o local e conseguiram localizar dois suspeitos. Cercados, os indivíduos empreenderam fuga, pulando muros e telhados. Perseguidos, um dos homens foi preso.

Durante a fuga, Vanderlei Pedroso Ribas, de 35 anos, morador em Tijucas do Sul, dispensou cinco munições de calibre .38, uma touca ninja e um aparelho celular. Ao realizar a revista pessoal, os policiais encontraram um celular com o suspeito. Um revólver calibre .38, com seis munições intactas, estava no chão, ao lado de Vanderlei.

O outro suspeito conseguiu fugir.

VEÍCULOS

Seguindo com as diligências, as equipes chegaram em uma casa onde estavam estacionados dois veículos. Ao verificar a placa dos automóveis, descobriram que um deles era roubado. Uma Renault Duster, cor branca, com placas adulteradas, tinha alerta de roubo no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP). O outro veículo, um Fiat Uno, não apresentava irregularidades.

Ao realizar buscas no interior da Duster, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com seis munições, um relógio masculino e um detector de câmeras. Certa quantia em dinheiro também foi apreendida.

Indagado sobre a procedência do material apreendido e dos veículos, Vanderlei disse que ele e outros dois homens foram até Guaratuba com a intenção de executar uma pessoa. Para o “serviço”, o trio receberia a quantia de R$ 30 mil.

Ainda de acordo com suspeito, o veículo Fiat Uno pertencia ao homem que contratou o grupo para praticar a execução. Ele não foi localizado.

Ainda durante a ação, policiais militares localizaram uma casa, na mesma rua, com sinais de arrombamento. O imóvel estava todo revirado. Dentro da residência, as equipes encontraram um pé de cabra e toucas ninjas.

RECONHECIDO

Enquanto realizavam os procedimentos no local da ocorrência, uma mulher se aproximou e confirmou ser moradora no imóvel arrombado. Ela reconheceu, como sendo seu, o aparelho celular que foi encontrado com Vanderlei.

Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba para que fossem adotadas as medidas cabíveis e a sequência da investigação.

Publicidade










plugins premium WordPress