conecte-se conosco

Polícia

Motorista que matou duas pessoas é denunciado pelo MP por homicídio doloso

Renan Putrique dirigia o veículo que colidiu com uma motocicleta na Rua Manoel Corrêa

Publicado

em

O Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, no Litoral do estado, ofereceu na sexta-feira, 15 de março, denúncia criminal por homicídio doloso contra motorista investigado por provocar acidente automobilístico que resultou na morte de duas pessoas – sendo uma delas uma criança de quatro anos de idade. O acidente deixou ainda uma terceira vítima ferida.

Na noite do dia 24 de fevereiro deste ano, o motorista, que conduzia o seu veículo sob efeito de álcool, com a habilitação suspensa, na contramão de direção e em velocidade acima da permitida na via, colidiu frontalmente com a motocicleta em que estavam as três vítimas. O condutor da motocicleta e a criança morreram. A mãe da menina, que também estava na motocicleta, sofreu lesões corporais.

A Promotoria de Justiça entendeu que, diante das circunstâncias do acidente, o motorista agiu com dolo eventual (caso em que o agente assume o risco de produzir o resultado morte), de modo que o caso será julgado pelo Tribunal do Júri. As penas do crime de homicídio doloso são de 6 a 20 anos de reclusão. O denunciado foi preso em flagrante e permanece no Setor de Carceragem de Paranaguá.

RELEMBRE O CASO

Equipes de emergência foram acionadas, por volta das 20h30, do dia 24 de Fevereiro, um domingo, na Rua Manoel Corrêa, região do bairro Palmital, para prestar atendimento a um acidente de trânsito, com três vítimas. A colisão envolveu um carro, no qual estava um casal, e uma motocicleta, ocupada por três pessoas.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Fiat Punto, cor branca, com placas de Pontal do Paraná, AUW – 4099, estava trafegando na contramão de direção, quando colidiu frontalmente com a motocicleta que seguia no sentido bairro. Com o violento impacto, a menina de quatro anos sofreu ferimentos graves e morreu horas depois na emergência do Hospital Regional do Litoral, para onde todas as vítimas foram encaminhadas. Ela era uma das ocupantes da moto.

O piloto, Edivan José de Lima, de 49 anos, também ficou gravemente ferido, foi socorrido por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira, 25, durante o atendimento médico. Edivan era padrasto da menina que morreu no acidente.

A terceira ocupante da motocicleta, Everlin Espinoza Moraes, de 34 anos, sofreu fratura no fêmur e foi operada, além de ter outras escoriações. A família morava na Vila Garcia.

 

MOTORISTA

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, o condutor do Fiat Punto, Renan Putrique Sales Domingos, de 24 anos, foi detido por populares logo após o acidente, ele tentou fugir correndo do local onde a situação aconteceu.

Testemunhas afirmaram, e um vídeo gravado por uma câmera de segurança instalada em uma residência na região, mostram o momento em que o carro conduzido por Renan para no meio da via, e a perseguição, a pé, acontece. É possível ver ainda, outros veículos parando atrás do automóvel, confirmando também a versão que o veículo, conduzido por Renan, já estava sendo perseguido por outros motoristas, por conta de um acidente de trânsito ocorrido na região da Ponta do Caju, momentos antes. Fato que está sendo investigado pela polícia. No carro, com Renan, estava uma moça de 22 anos, os dois moram na Vila São Vicente.

 

AGRESSÕES

Revoltados com a situação, populares agrediram o rapaz, que foi socorrido por equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praça Portugal, e na sequência encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez ao volante, ficando recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.

 

BAFÔMETRO

Renan Putrique Sales Domingos, de 24 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao verificar junto ao sistema, a situação da CNH do condutor, os policiais constataram que o documento estava em situação irregular.

 

MACONHA

Os veículos envolvidos no acidente foram recolhidos ao pátio do Detran. Durante vistoria no interior do automóvel, conduzido por Renan, as equipes localizaram uma pequena porção de maconha, que foi apreendida.

 

 

Publicidade


Em alta