conecte-se conosco

Polícia

Homem se dá mal ao arrombar carro de professor de Hapikido

Professor conseguiu dominar o arrombador até a chegada da Polícia Militar

Publicado

em

Vanderlei Cunha Veiga, de 40 anos, se deu mal ao arrombar um carro no final da tarde de quarta-feira, 29, na Rua Washington Luiz, bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. O veículo pertencia a um professor de Hapikido (arte marcial coreana, especializada em defesa pessoal), o qual conseguiu dominar o arrombador até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18 horas uma equipe da PM foi acionada para dar atendimento a uma situação de furto e, no local, encontrou o suspeito dominado pela vítima, a qual informou que estava na escola onde presta serviço como professor de Hapikido, quando foi avisado por funcionários do estabelecimento que seu veículo Uno Vivace havia sido arrombado, tendo seu vidro traseiro direito quebrado, e que o autor estava nas imediações.

Imediatamente o professor foi até o veículo e encontrou Vanderlei, o qual foi flagrado de posse do aparelho do som que havia retirado do carro, e portando uma faca e uma chave de fenda que usou para prática do delito. Ao ser abordado, o suspeito teria proposto à vítima pagar pelo danos, informando que sua mãe possuía o dinheiro, e que não era necessário chamar a polícia, mas não teve jeito. Uma equipe da PM foi ao local e Vanderlei, que já tem antecedentes criminais, conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde ficou recolhido, após se autuado por furto qualificado.

Publicidade


Em alta