conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso após assalto em escola

Vandir foi reconhecido pelo roubo e acabou preso

Publicado

em

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira, 24, após invadir uma escola municipal no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, para roubar. Vandir Simão Filho, de 23 anos, morador na Vila Guarani, foi localizado pela Polícia Militar e encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial.

Conforme a ocorrência, por volta das 8 horas, uma equipe policial foi acionada na escola municipal Hugo Pereira Corrêa. A solicitação foi feita por uma professora, a qual relatou que um indivíduo trajando bermuda e portando uma faca invadiu o estabelecimento no momento em que ela iniciava a aula.

Segundo a vítima, o bandido entrou na sala fazendo ameaças com a faca em punho. Ela teria pedido para ele se acalmar, mas o assaltante continuou com as ameaças assustando as crianças. Em seguida, o invasor pegou uma mochila da professora contendo celular, dinheiro, cartões bancários, documentos e material escolar, fugindo em direção ao mangue.

De imediato, os militares deram início às buscas pela região e entraram em diversos becos da região e, em um deles, na Rua Alfredo Budant avistaram dois indivíduos correndo, após avistarem a viatura. Os suspeitos entraram em uma residência de madeira no final do beco  e os policiais foram atrás.

Na residência, os policiais encontraram Vandir, em um quarto, deitado ao lado de uma criança. Em contato com a moradora no local, a mulher informou conhecer o indivíduo apenas de vista e que ele teria invadido a moradia para se esconder. O rapaz foi levado até a escola, onde foi reconhecido pela vítima e testemunhas como o autor do roubo.

Ao ser feita a consulta da identidade de Vandir junto ao sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi verificado que ele possui diversas passagens pelo sistema carcerário. Os objetos do roubo e a faca não foram encontrados, porém, diante do reconhecimento, o detido foi encaminhado à delegacia, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Em nota divulgada em seu site, a Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e destaca que realizou todas as medidas cabíveis para resolver a situação.

 

NOTA DA PREFEITURA

 

“A Prefeitura de Paranaguá esclarece que realizou todos os encaminhamentos possíveis em torno do assalto ocorrido na manhã de quarta-feira, 24, na Escola Municipal Hugo Pereira Corrêa, sendo que as autoridades policiais já prenderam o suspeito de ser autor da ocorrência. A Guarda Civil Municipal (GCM) permanece constantemente na unidade em questão no período da noite, não tendo condições estruturais neste momento de permanecer durante o dia no local. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) está inclusive com uma licitação em andamento para contratação de empresa de segurança terceirizada que irá atuar em todas as unidades de ensino municipais com monitoramento contínuo.

A direção da Escola Hugo Pereira Corrêa já entrou em contato com os pais e responsáveis para tranquilizá-los e esclarecer o fato. A Secretaria de Educação já encaminhou psicólogos para dialogar com as crianças do local, algo que estará ocorrendo durante todo o dia. Na quarta-feira, 24, a GCM ficará durante o dia todo no local para intensificar a segurança e garantir maior tranquilidade aos profissionais de ensino, alunos, pais/responsáveis e comunidade em geral.

A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e destaca que realizou todas as medidas cabíveis para resolver a situação em questão”.

Publicidade


Em alta