conecte-se conosco

Polícia

GCM prende acusado de receptação no Jardim Ouro Fino

André Yanes Fernandes de Oliveira estaria com inúmeros objetos furtados de uma residência

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 11, a Guarda Civil Municipal realizou a prisão, em flagrante, de André Yanes Fernandes de Oliveira, de 24 anos, que foi acusado de crime de receptação de produtos furtados da casa de um guarda civil municipal de Paranaguá. Junto a André, estavam diversos itens furtados da residência, entre eles até um mesmo tênis da vítima, o qual o homem estava usando no momento do flagrante. O suspeito também teria tentado vender joias roubadas da residência em estabelecimentos do centro de Paranaguá, que registraram nas câmeras a imagem de Oliveira.

Segundo informações da GCM, uma das equipes foi acionada pela vítima às 17h30 de segunda-feira, 11, quando se apontou que havia sido encontrado o suspeito do delito em questão, que foi concretizado no domingo, após as 18h, quando a vítima e a família estavam passeando. O rastreamento de André foi feito após o guarda municipal ter avisado comerciantes do centro de que algumas de suas joias possivelmente iriam ser vendidas pelo autor, entre elas relógios, anéis, pingentes e correntes, itens de valor alto. Poucas horas depois, um dos comerciantes do centro avisou a vítima de que um suspeito teria tentado vender joias com as características destacadas.

CÂMERAS LOCALIZAM AUTOR DO DELITO

Com apoio do comerciante, o guarda civil municipal conseguiu ver a imagem nítida de André nas câmera de segurança do estabelecimento, solicitando apoio de uma agente de trânsito da área central, quando conseguiram localizar o suspeito posteriormente, em uma oficina na Rua José Gomes, oportunidade em que o acusado calçava os tênis roubados da vítima. Além do sapato, com ele estavam correntes, cinco anéis, óculos, relógio, perfumes, pendrive, fones de ouvido, entre outros itens furtados.

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito afirmou que comprou todos os itens a cerca de R$ 200 de um usuário de entorpecentes em pleno Centro Histórico, no Mercado Municipal, mas não soube informar quem era e onde estava o "vendedor". Apesar de vários itens terem sido recuperados, outros ainda não foram, como relógios e um notebook, com valores ainda mais altos.

A GCM realizou a prisão em flagrante do homem, residente na Vila Guarani, que foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá. Lá ele foi autuado pelo crime de receptação, podendo ficar de um a quatro anos preso, segundo o Código Penal. Por não ter dinheiro para pagar fiança, André está na carceragem da 1.ª Subdivisão Policial até o pagamento. O fato acende alerta sobre a necessidade de comprar apenas produtos com nota fiscal ou origem comprovada, pois a "economia" aparente pode ser na verdade um estímulo à criminalidade e gerar prisão por receptação.

 

Foto: Divulgação WhatsApp/GCM

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress