conecte-se conosco

Polícia

Dupla tenta invadir clínica e acaba presa pela ROMU

A dupla foi detida na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Alto São Sebastião, no exato momento em que abordava um homem que caminhava pela calçada

Publicado

em

David Ronie de Souza, de 33 anos, e Ney Fernando Matias, de 29, foram presos por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de terça-feira, 4, por volta das 21h30, após tentar invadir uma clínica, na região do Palmital.

A dupla foi detida na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Alto São Sebastião, no exato momento em que abordava um homem que caminhava pela calçada.

CLÍNICA

Momentos antes, os dois homens forçaram a porta de uma clínica instalada na Rua Manoel Corrêa, e ameaçaram o recepcionista com uma faca. De acordo com a vítima, o local estava fechado quando a dupla chegou. Eles pediram para abrir a porta e diante da negativa do funcionário, um dos homens mostrou a faca para o rapaz e com o comparsa tentou entrar a força no local. Ao perceberem que a polícia estava sendo acionada, os dois fugiram.

David Ronie de Souza, de 33 anos, e Ney Fernando Matias, de 29, foram presos por agentes da ROMU

ROUBO

Durante a abordagem da ROMU, um homem de 56 anos se aproximou da equipe e relatou ter sido vítima da dupla. Ele disse que estava entrando no carro quando foi surpreendido pelos dois homens. Armados com uma barra de ferro, eles tentaram quebrar o vidro do carro e a maçaneta da porta. A vítima contou que conseguiu trancar o veículo, frustrando a ação criminosa.

FACA

Ao revistar a dupla, os agentes da ROMU encontraram na cintura de David, uma faca, e escondido em um dos bolsos do casaco que ele vestia, um lenço preto, enrolado em uma barra de ferro. Com o outro abordado, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante consulta ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado, os guardas constataram que contra Ney havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Diante dos fatos, David Ronie de Souza e Ney Fernando Matias receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress