conecte-se conosco

Polícia

Dupla é presa pela PM após assalto com garrucha  

Suspeitos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, onde foram autuados por roubo agravado e ficaram recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça

Publicado

em

No início da tarde de sábado, 25, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam dois homens por roubo em Paranaguá. Na ação foi apreendida uma garrucha usada no crime e foram recuperados dois celulares tomados das vítimas.

Tudo começou por volta das 12h50, quando a Central de Operações da PM foi informada que uma banca de recarga de crédito para celulares, localizada na Avenida Roque Vernalha, Vila Cruzeiro, tinha sido alvo de assaltantes.

As vítimas foram duas funcionárias, as quais tiveram os celulares roubados. Os bandidos ainda levaram R$ 100 do caixa e fugiram em uma bicicleta, mas foram vistos entrando em uma rua, nos fundos de uma panificadora na Vila Portuária. De imediato os militares fizeram um cerco na região e localizaram Fabiano de Souza Lima, de 39 anos, o qual se encaixava na descrição de um dos bandidos.

Conforme a ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, Fabiano fugiu para o interior de sua residência. Os policiais foram atrás e, ao entrarem na moradia, flagraram o momento em que o suspeito estava trocando de bermuda, depois de jogar dois celulares no chão da sala. Na abordagem também foi encontrada a garrucha, sem munição.

Fabiano acabou reconhecido pelas vítimas, que também identificaram os celulares encontrados com ele. Na sequência, outra equipe policial abordou Joelson Santos de Souza, de 22 anos, que é morador no Jardim Esperança.

O rapaz foi localizado transitando de bicicleta pela Avenida Bento Rocha, na região do Rocio, e também foi reconhecido pelas vítimas do assalto. Na busca pessoal foram localizadas, com ele, duas buchas de maconha.

ROUBO

Conforme informado pelas vítimas, tudo começou quando Fabiano chegou à banca para comprar uma cerveja em lata e na hora de receber o troco anunciou o assalto à funcionária do caixa, com uma arma na mão. Então ele pegou o celular e a quantia de R$100 e, em seguida, foi até a segunda funcionária e tomou o celular dela. Na sequência o assaltante fugiu com o comparsa, que aguardava do lado de fora.

Durante as diligências, os policiais militares ainda apreenderam uma pistola de lavadora de pressão que se assemelhava a um simulacro e que estava dentro da casa de Fabiano. Levados à 1.ª Subdivisão Policial, os dois detidos foram autuados por roubo agravado e ficaram recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Publicidade


Em alta